Orações para Nossa Senhora Aparecida


 Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida é uma das santas mais conhecidas e veneradas do nosso país, por ser considerada a “Padroeira do Brasil”. Sua imagem é representada por uma Virgem Maria de cor negra, coberta por um manto azul bordado e uma coroa em sua cabeça. A imagem original encontra-se na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no estado de São Paulo. Hoje, ele é um dos quatro templos marianos mais visitados do mundo.

Aparição

Segundo as histórias registradas, a aparição da santa ocorreu na cidade de Guaratinguetá, no vale do Paraíba. Tudo aconteceu quando Dom Pedro de Almeida, que era o conde de Assumar, estava de passagem pela cidade.

Para comemorar a presença do conde, os cidadãos organizaram uma festa e mandaram os pescadores trazerem peixes para agradá-lo, mesmo não sendo uma época boa para pescaria. Sabendo que seria quase impossível conseguir alguma coisa, os pescadores João Alves, Domingos Garcia e Filipe Pedroso rezaram pedindo à Virgem Maria que os ajudasse. Eles fizeram várias tentativas, entretanto, sem nenhum êxito. Com isso, decidiram descer o curso do rio, até que chegaram ao Porto Itaguaçu.

Comeram a jogar as redes. Quando estavam praticamente desistindo da pescaria, eles se surpreenderam ao pegar um corpo de uma imagem de Virgem Maria sem a cabeça. Quando jogaram a rede novamente, acharam a cabeça, que foi coberta com um lenço. Quando juntaram as duas partes da imagem, ela teria ficado tão pesada que eles não conseguiram mais movê-la. Após isso, segundo as histórias registradas, começaram a aparecer tantos peixes, que os pescadores tiveram que voltar para o porto, pois já tinham pegado tantos que o barco poderia afundar. Esse foi o primeiro milagre atribuído à imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Principais milagres

  • Milagre das velas;
  • Cavaleiro e a marca da ferradura;
  • A menina cega;
  • O menino no rio;
  • O homem e a onça;
  • Caem as correntes.

Orações

É devoto de Nossa Senhora Aparecida? Então confira logo mais abaixo uma série de orações que selecionamos:

 

“Querida Mãe, Nossa Senhora Aparecida, me guia para o caminho do bem e me ajuda a alcançar uma graça. Sei de todo o meu coração, que a senhora irá me ajudar e me acompanhará até a hora da minha morte. Amém.”

“Ó incomparável Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rainha de todos os anjos, mãe de Deus e refúgio dos aflitos e pegadores. Lança sobre mim o teu olhar de bondade, para que eu seja socorrido por vós nas maiores necessidades em que eu me encontrar. Amém.”

“Virgem Santíssima Aparecida, tenha piedade dos nossos erros e proteja-nos de todo o mal. Afasta tudo que é de negativo para longe e nos aproxima do poder de Deus. Livrai-nos da tentação do demônio, para que um dia possamos ver-vos e adorar-vos no reino dos céus. Amém.”

“Ó Nossa Senhora Aparecida, volvei vosso olhar piedoso para nós e nossas famílias. Peço que tenha compaixão das dificuldades em que nos encontramos e de todas as tristezas que atormentam o nosso ser. Coloca tua bondade maternal sobre nós e consola-nos. Amém.”

“Querida Mãe, incomparável Nossa Senhora Aparecida, ajuda-nos a seguir os ensinamentos do teu filho Jesus e livra-nos de tudo aquilo que possa ofendê-lo. Livrai-nos também das armadilhas de Satanás, protegendo-nos de suas terríveis tentações. Amém.”