Orações para acabar com os ciúmes

Ciúmes: um mal para o relacionamento

Orações para acabar com os ciúmes

Foto: Reprodução

Na lista de sentimentos difíceis de evitar, está o ciúme. Ele é provocado pela falta (ou nem sempre, pois uma pessoa ciumenta tem uma visão distorcida da realidade) de exclusividade em relação ao sentimento do seu parceiro. Ele também ocorre fora dos relacionamentos amorosos, mas geralmente com menos intensidade. Sentir ciúmes da pessoa amada é natural, principalmente por causa do medo de perdê-la para outro alguém, contudo, a partir do momento em que o ciúme interferir na sintonia do casal, é preciso buscar ajuda. Começa com cobranças desnecessárias, com o sentimento de posse, a desconfiança cada vez mais frequente e logo, logo o casal estará brigando todo dia; o relacionamento perderá todos os momentos bons para dar lugar as brigas, o que é inaceitável e logo a situação se tornará insustentável. Deu pra perceber que o ciúme pode acabar com um namoro ou um casamento, não é? Mesmo que ambos ainda se amem, os sentimentos ruins que o ciúme traz com ele pode arruinar tudo. Não vá na onda do “um pouquinho de ciúme não faz mal à ninguém” se não souber controlar suas emoções, evite a todo custo! Mas se já se encontra na fase doentia do ciúme, procure ajuda o mais rápido possível, pois ele tem cura.

Controle os ciúmes

  • Assuma para si mesmo que não consegue controlar suas emoções, ao mesmo tempo em que se compromete a buscar o autocontrole.
  • Se não consegue conversar com aquelas pessoas que opinam e julgam demais, busque a ajuda imparcial de quem vê a situação de fora, um profissional.
  • Nunca deixe o diálogo se perder no relacionamento, ele é uma das chaves que mantém o casal unido.
  • Coloque-se no lugar do seu parceiro. Você iria gostar de ser sufocado com todo esse sentimento de posse? Iria gostar de ter alguém que não confia em você, de fato?
  • O respeito também é essencial numa relação, respeite os sentimentos e as diferenças da pessoa amada.
  • Busque melhorar sua autoestima, seja mais confiante e tente não depender de uma outra pessoa para ser feliz.
  • A confiança é a base de qualquer relacionamento duradouro, pense sobre isso toda vez que sentir ciúmes.

Orações que podem te ajudar

Oração 1: Senhor Deus, penso em Você enquanto busco em Ti a proteção contra o mal que me persegue, chamado ciúmes, que ameaça destruir meu relacionamento. Dai-me forças para vencê-lo, busco em tua sabedoria fortalecer meu espírito para conseguir mudar, pois Senhor, detesto sentir ciúmes e pretendo superá-lo para estreitar ainda mais meu relacionamento com a pessoa que amo. Confio em Ti, me auxilie e me guie, Senhor Deus. Amém.

Oração 2: Jesus, disseste que ao pedir, receberei, que ao procurar, acharei, que ao bater a porta, ela se abriria. Por intermédio de Vossa Mãe, Maria, eu bato à tua porta e Vos rogo que minhas preces sejam atendidas. Te peço a cura por completo do ciúme que tenho pela pessoa que amo, peço também que ela não me traia, que minha insegurança acabe e que meu ciúme se vá, pelo amor de Deus. Guarda-me, pois em Ti confio. Amém.”