Oração a São Longuinho


sao logino

Quem foi São Longuinho:

São Longino, ou como é popularmente conhecido, São Longuinho, viveu so século primeiro foi centurião na crucificação de Jesus. Ele foi um dos que reconheceu Cristo como “o filho de Deus Pai”.

De acordo com relatos da bíblia Logino foi o soldado que perfurou Jesus, com o intuito de confirmar a morte dele. Após a perfuração, o líquido que saiu do corpo de Jesus respingou nos olhos dele, o que acabou por curá-los de uma grave doença ocular. Assim o soldado converteu-se imediatamente e abandonou o exército.

São Longino foi preso e torturado por causa de sua fé cristã, teve seus dentes arrancados e sua língua cortada.

Na tradição popular é invocado para encontrar objetos perdidos. Sua festa é comemorada no Leste Europeu em 16 de Outubro. No Brasil e Espanha, a comemoração ocorre no dia 15 de Março.

Oração a São Longuinho:

São Longuinho, que aos pés da cruz abristes, com a lança, o coração do crucificado, de onde jorrou sangue e água, pede a Jesus por nós: que o sangue inunde, com o Espírito Santo, o mundo e a nossa vida; que cada um tenha a alegria de penetrar no coração do filho de Deus e receber amor e graça. São Longuinho, ajudai-nos a agradecer.
Amém