,

O que significa sonhar com baratas?

Significado dos sonhosA barata é um inseto que causa repulsa e até pavor a algumas pessoas, é um animal sujo, nocivo, que vive em contato com muita impureza e pode contaminar nossas casas e até alimentos. Mas são também um símbolo de resistência, afinal, vivem muito tempo e sobrevivem a venenos poderosos, em alguns casos!

Se nos aparecem em sonhos, podem ter vários significados, dependendo do contexto e de vários outros detalhes, como nossas atitudes nesses sonhos. Normalmente representam impureza, mas também podem ser símbolo de longevidade e renovação. Aspectos de vida da pessoa que sonhou devem ser reavaliados. Possivelmente representem as culpas, medos ou outras coisas negativas que ficam escondidas no interior da pessoa, sem que possam ser trabalhadas e assim vencidas.

Baratas nos sonhos, o que significam?

Sonhar com baratas, o que pode significar?

Representam aspectos indesejáveis da própria personalidade que a pessoa necessita modificar; geralmente, as preocupações com problemas na vida do sonhador, invadem o inconsciente e se manifestam em sonhos com estes insetos.

Sinais de obstáculos e problemas, mas, de acordo como agimos em sonho, se as matamos, por exemplo, é sinal que estes obstáculos serão superados. Já quando se fica indiferente à baratas, pode representar certa indiferença por pessoas próximas, ou ainda sinal de desentendimento com essas pessoas.

Quando a pessoa já lhes tem fobia, esses pesadelos com baratas são enervantes e deixam sensações ruins em quem os tem, mas são apenas as manifestações inconscientes desse asco. O importante é avaliar bem a situação em que ocorrem e a posição que assumimos frente à estas situações.

Mais significados dos sonhos com baratas

  • Necessidade de renovação espiritual ou psicológica;
  • VER UMA BARATA: impecilhos à uma viagem;
  • MATAR UMA BARATA:  há pessoas falsas perto de você;
  • VER BARATAS: será desafiado a desempenhar novas funções;
  • MATAR BARATAS: também significa que o romance tem futuro;
  • VER BARATAS VOANDO: bom presságio para o desenvolvimento profissional que está se encaminhando para a estabilidade;
  • Este sonho também pode ter aspectos negativos: desavenças em família, pessoas falsas próximas a você, aborrecimentos no trabalho.