Meme – 5 Músicas que ajudam os momentos.


guitarras

O Rafael Slonik do novo-MUNDO.org, me convidou a dizer as 5 músicas que eu ‘mais gosto’, é claro que em meio a tantas, é difícil selecionar 5, mas vamos tentar.

O Rafael me mencionou no post dele destancando a minha juventude, é claro, estou no auge! Muita gente vai me xingar, mas apesar da minha juventude eu sou definitivamente fã das músicas velhas. Sim, eu faço parte daquele pequeno grupo que curte os bons e velhos Rock’n’Roll, Blues, Jazz e Dance’s variados desde New Wave a Música eletrônica. Não abandono as músicas atuais, mas sim estilos atuais como o EMOcore, Drum’n Bass e essas porcarias todas.

Acredito que a essência da música já se perdeu no tempo, e que hoje em dia as músicas tem muito pouco conteúdo, já não se tem mais o que inventar, e o mais engraçado é que 6 de cada 10 músicas eletrônicas tocadas em baladas são remixes de músicas marcantes da época dos nossos avós, e os jovens se divertem e se dizem modernos.

1. The Answer Lies Within – Dream theater
É um Progressive Metal, muito bom para tardes regadas a comida e tédio, e devido a falta do que fazer, começamos a pensar na vida, nas atitudes que temos, e vale a pena ouvir, a letra nos diz muito a respeito de não deixarmos escapar nenhum dia de nossas vidas, não deixarmos nada para amanhã.

2. Rock’n’Roll all Night – KISS
Não sei porque mas essa música me deixa exaltado, na verdade, todas as músicas do KISS me animam, mas exclusivamente esta, é praqueles dias em que estamos feliz, e mesmo que não sabendo a música inteira, quando chegamos no refrão, sabemos cantar, e cantamos nos expressando e jorrando felicidade.

3. Binary Finary 2000 – Paul Oakenfold
É um dos melhores sets de música eletrônica do tipo trance na minha opinião, e é apenas para quem curte, e serve pra animar madrugadas, pelo menos para mim, que fico lendo algo, e não quero perder tempo mudando de música.
Também gosto de ouvir ela quando estou sozinho em casa, e tomo banho com a porta aberta para ouvir música, é tão empolgante que eu corro risco de um dia derrubar o sabonete, pisar ele, escorregar e bater com a cabeça em alguma coisa.

4. Stil Got the Blues – BB King
Para momentos tristes, quando brigamos com a namorada, queremos sair, mas não dá, ou não temos companhia, ou quando estamos simplesmente com tédio, ou tristes sem motivo. Serve também para noites vazias, ou quando precisamos relaxar.

5.Roxanne – The Police
Essa música pra mim tem história, além de ser um clássico da banda, é meio sem sentido, mas é daquele tipo de música que serve para tudo, desde aniversário infantil a churrascos com a galera. Podemos ouvir no ônibus, na rua, em qualquer lugar, a qualquer momento.

Gosto não se discute, muita gente odeia essas músicas hehehe. Para mim 5 são muito pouco, precisaria de no mínimo 100, mas tá valendo, vamos continuar:

– O Erivelton, meu parceiro de blog poderia dizer suas 5 músicas.

– Meu amigo, Theuz, também, só não vale colocar essa porqueira de Coldplay, hein!

– E o Cardoso, que me parece ter um gosto diferente para música.