Lugares no Brasil para passar as férias de Julho

Julho é a época das férias escolares e dos dias de friozinho no Brasil, ou seja; tempo perfeito para descansar e aproveitar o conforto, clima e paisagens que somente essa época é capaz de nos proporcionar.

E para quem pensa que Brasil se resume somente à praia e calor está muito enganado. Conheça alguns destinos no país que são perfeitos para quem adora curtir as temporadas de baixas temperaturas.

Os passeios podem ser feitos por casais, jovens e até mesmo com famílias grandes com crianças.

Lugares no Brasil para passar as férias de Julho

Foto: Pixabay

Férias de Julho no Brasil

Campos do Jordão – SP

Lugares no Brasil para passar as férias de Julho

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Campos do Jordão

Localizado no interior do estado de São Paulo, Campos do Jordão é um município que atrai uma grande quantidade de turistas de todos os lugares, principalmente nos meses de inverno, considerada uma das cidades mais frias do Brasil.

O Festival de Inverno de Campos do Jordão contém diversas atrações abertas ao público de forma gratuita, atraindo principalmente casais de namorados, jovens e adultos.

A cidade possui museu, teleférico, passeio de maria fumaça, bosques e diversos outros pontos turísticos.

Caldas Novas- GO

Lugares no Brasil para passar as férias de Julho

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Caldas Novas

Excelente para ir nos dias de inverno, a cidade das “águas quentes” também possui festival de inverno, com shows na Lagoa Quente Termas, que fica a aproximadamente de 9 km do centro de Caldas Novas.

São Joaquim – SC

Lugares no Brasil para passar as férias de Julho

Foto: Reprodução/ Prefeitura de São Joaquim

Ideal para quem adora temperaturas extremamente frias, São Joaquim registra temperaturas a baixo de zero, chegando até mesmo a nevar.

Uma cidade perfeita para apreciadores de frio e vinho, São Joaquim conta com a presença de uma vinícola local, considerada uma das mais bonitas do país.

São Joaquim também tem diversos parques, exuberantes paisagens e espaços para trilhas e belíssimas caminhadas.

Guaramiranga – CE

Lugares no Brasil para passar as férias de Julho

Foto: Reprodução/ Wikimedia Commons

Conhecida como “Suiça cearense” e “Cidade das Flores”, Guaramiranga é uma região serrada localizada a 110 km da capital do Ceará, que chega a marcar até 15ºC de temperatura.

Um lugar contemplado por suas belezas naturais, Guaramiranga é ideal para quem deseja curtir um friozinho apreciando lindas paisagens e aproveitando o ecoturismo.

Gramado – RS

Lugares no Brasil para passar as férias de Julho

Reprodução: Foto/ Prefeitura de Gramado

Julho é o período onde a Serra Gaúcha registra as temperaturas mais baixas, sendo Gramado um dos lugares mais requisitados pelos turistas.

Até mesmo as principais avenidas de Gramado servem como um grande ponto turístico da cidade, além de seus belíssimos parques, lagos, lanchonetes, restaurantes, ilha de gelo e “mini mundo”, entre diversos outros passeios.

Garanhuns – PE

Lugares no Brasil para passar as férias de Julho

Reprodução: Foto/ Prefeitura de Garanhuns

Em julho acontece no agreste pernambucano a deliciosa mistura do frio com o que a música brasileira tem de melhor. O tradicional Festival de Inverno de Granhuns (FIG) é realizado anualmente na cidade, reunindo turistas da região e grandes nomes das artes.

Durante todo o mês de julho, além dos shows que acontecem gratuitamente no centro da cidade, polos alternativos ficam espalhados pelas cidades, com atrações musicais e de diversos campos das artes durante todo o dia.

A cidade também apresenta belíssimos parques, praças, centros culturais, dentre diversos outros pontos turísticos.