,

Gráficos de toalhas em crochê

O crochê é conhecido no mundo todo, como uma das técnicas handmade mais bonitas e fáceis de fazer. Para os que não conhecem, trata-se de um tipo de “artesanato”, onde é usada uma agulha com um pequeno gancho em uma das pontas, que por meio dele se faz pontos, formando uma trama bastante semelhante à renda e também à malha. Suas origens ainda são incertas, mas especula-se que tenha surgido no século XVIII, com inspiração em uma técnica de costura chinesa.

No que é usado o crochê?

Peças em crochê são bastante famosas no nosso país, possuindo valores até que altos, por conta que são feitas inteiramente à mão. As toalhas de mesa, por exemplo, são frequentemente usadas, principalmente no nordeste do país, onde existe um maior número de artesãs especializadas nisso. Além de toalhas, são feitas também vários tipos de peças para decoração, como tapetes, porta-copos e até peças de roupa!

Elas podem ser feitas de qualquer tamanho, mas quanto maior, mais cara ela fica, até porque algumas demoram até meses para ficarem prontas, fato que adiciona ainda mais valor às peças.

Se você sabe fazer crochê e quer fazer uma toalha de mesa, ou simplesmente quer um modelo bonito para encomendar, confira os gráficos que selecionamos logo mais abaixo. São 5 modelos diferentes de vários formatos, desde os mais simples, até outros mais complexos.

Gráficos de toalhas de mesa

CLIQUE NA IMAGEM DA TOALHA DE CROCHÊ DESEJADA PARA EXIBIR SEU RESPECTIVO GRÁFICO

 

Toalha de mesa em crochê

 

 

Toalha de mesa em crochê

 

 

Toalha de mesa em crochê

 

 

Toalha de mesa em crochê

 

 

Toalha de mesa em crochê