Gráficos de crochê: estojo, capa, bolsa, tapete e toalha


O crochê é uma técnica artesanal que é usada em vários países. Trata-se de um processo onde é usada uma agulha especial, onde uma de suas extremidades possui um pequeno gancho que serve para criar “nós” com um barbante, formando a trama do crochê.

Pouco se sabe sobre sua origem. De acordo com vários historiadores, ele pode ter começado ainda na Pré-história. Mas a forma que vemos e usamos hoje em dia surgiu por volta do século XVI.

O resultado dessa técnica é usado para várias finalidades, como na moda, para a confecção de roupas e bolsas, e também na decoração de interiores, no caso dos tapetes, capas e toalhas de mesa.

Ao contrário do que muita gente pensa, é uma técnica bastante simples, que qualquer pessoa que goste de trabalhos manuais e tenha paciência, pode aprender. Esses são os requisitos básicos, pois na hora de começar a fazer, é necessário gostar e sentir prazer naquilo, imaginando como a peça sairá. Se você se empenhar e tirar um tempinho, nem que seja apenas 1 hora por dia, com certeza sua peça sairá linda.

A trama resultante do crochê é bastante semelhante à da malha e principalmente da renda, por poder ser moldada de várias formas e com vários desenhos diferentes, basta usar a criatividade!

Na Moda

Muitos estilistas, tanto nacionais, quanto internacionais apostam no crochê como uma forma de diferenciar suas peças, deixando-as com um toque mais ‘handmade’ , o que aumenta significativamente o seu valor, e consequentemente, deixa a peça mais exclusiva e quase impossível e ser copiada e falsificada. Alguns dos grandes estilistas que adoram a técnica:

  • Karl Lagerfeld;
  • Jefferson Kulig;
  • Vanessa Montoro;
  • Ronaldo Fraga, entre muitos outros.

Na decoração

Como dito anteriormente, existem várias peças de decoração de interiores que podem ser feitas usando o crochê. Os exemplos mais comuns e mais usados são os tapetes e toalhas de mesa. Artigos desse tipo podem até dar um ar rústico ao ambiente em que são colocados, sendo ideais para casas de campo, como em chácaras, sítios ou até de praia.

Gráficos

Confira agora uma série de gráficos de peças em crochê que vão desde um simples estojo escolar (para ficar por dentro das trends até no colégio/faculdade), até uma complexa toalha para mesa. Imprima agora mesmo e comece a fazer, afinal não é do dia pra a noite que se termina um trabalho desses. Entretanto, tudo que é feito com nossas próprias mãos exige esforço e possui um valor emocional, principalmente quando se termina.

 

BOLSA 1 – (CLIQUE AQUI E VEJA O GRÁFICO)

 

Bolsa em crochê

 

BOLSA 2 – (CLIQUE AQUI E VEJA O GRÁFICO)

 

Bolsa em crochê com flores

 

ESTOJO ESCOLAR – (CLIQUE AQUI E VEJA O GRÁFICO)

 

Estojo escolar em crochê

 

CAPA PARA GARRAFÃO D’ÁGUA (CLIQUE AQUI E VEJA O GRÁFICO 1 | GRÁFICO 2 | GRÁFICO 3 | GRÁFICO 4 | GRÁFICO 5)

 

Capa para garrafão d'água em crochê

 

TOALHA DE MESA 1  (CLIQUE AQUI E VEJA O GRÁFICO)

 

Toalha de mesa crochê flores

 

TOALHA DE MESA 2 – (CLIQUE AQUI E VEJA O GRÁFICO)

 

Toalha de mesa crochê uva

 

TAPETE 1 (CLIQUE AQUI PARA AUMENTAR A IMAGEM)

 

Gráfico crochê tapete

 

TAPETE 2 (CLIQUE AQUI PARA AUMENTAR A IMAGEM)

 

Gráfico crochê tapete 2