,

Frases de Tristeza

Frases de Tristeza

Muitas vezes nos sentimos tristes devido à diversos problemas que ocorrem em nossas vidas, como por exemplo, um amor não correspondido, um projeto que não deu certo, ou até mesmo por insatisfação com a situação atual que cada um se encontra.

Quando estamos em dias assim, não conseguimos fazer nada direito, pois a melancolia nos atinge de uma forma que não podemos nos concentrar em qualquer que seja o assunto. Algumas vezes o motivo da nossa tristeza também pode estar relacionado à alguma doença ou situação de alguém da nossa família ou que amamos muito. Nesses casos, não podemos nos entregar, até porque não podemos fazer nada a respeito, somos praticamente impotentes. Só nos resta saber aceitar determinada situação e seguir em frente.

Independentemente dos motivos que o fizeram ficar triste, a primeira coisa a se fazer é identificar um por um e começar a agir para que o caso se reverta. Pode parecer difícil, mas com calma tudo se resolve.

Quer mandar a tristeza embora?! Então siga os seguintes passos:

  • Pense em tudo o que você está sentindo no momento e comece a escrever em um pedaço de papel. Coloque tudo que está te afligindo e que está te impedindo de seguir em frente.
  • É importante que você não julgue nem critique. Seja simples e direto, escrevendo apenas o que está te atormentando.
  • Agora escreva os motivos pelos quais essas coisas estão te deixando triste. Isso fará você refletir melhor se realmente vale a pena estar nessa situação.
  • Por fim, responda as seguintes perguntas: “Será que essa tristeza pode adicionar algo de bom em minha vida?”; “Como os meus amigos e familiares estão me vendo?”; “Vale realmente a pena ficar assim?”.
  • Não fique parado olhando para o céu esperando algo acontecer. Você quer crescer na vida, ser feliz ou continuar desse jeito?! Pense bem!

Frases e mensagens curtas

A seguir uma série de mensagens e frases relacionadas a decepção e tristeza, seja no amor, com amigos ou familiares. Use-as em redes sociais, como Facebook, Twitter, Orkut ou MSN.

“O mais triste nesse mundo é gostar de alguém antes de gostar de si mesmo.”

“Melhor haver amado e perdido ao seu amor que nunca haver amado ou perdido.”

“A única coisa capaz de curar a tristeza é a ação.”

“O amor nunca se perde. Ainda que não seja recíproco, voltará para purificar e fazer terno seu coração.”

“Podemos escolher entre ser uma pessoa feliz e otimista ou ser uma pessoa triste e negativa. Ninguém é responsável por fazer outra pessoa feliz ou infeliz. A decisão só depende de si mesmo.”

“A tristeza quando chega ao coração do homem, é o inicio de uma grande luta individual.”

“Normalmente, quando as pessoas estão tristes, não fazem nada. Se limitam a chorar. Mas quando sua tristeza se converte em indignação, são capazes de fazer as coisas mudarem.”

“Os muros que construímos ao nosso redor nos protegem contra a tristeza, mas também impedem que nos chegue a felicidade.”

“Cuidado com a tristeza. Ela é um vício.”

“A alma resiste muito mais facilmente às mais vivas dores do que à tristeza prolongada.”

“Se não soubermos esquecer, nunca estaremos livres de tristeza.”

“A vida não é triste. Tem horas tristes.”