Fotos de tatuagens na orelha

Saiba por que as pessoas tatuam uma região pequena como as orelhas

Muitas pessoas optam por fazerem tatuagens bem pequenas e discretas, nesse grupo estão as delicadas tatuagens atrás das orelhas, que podem ficar camufladas pelos cabelos quando não for conveniente que sejam mostradas.

E não só atrás das orelhas, afinal, onde tem pele, as pessoas podem colocar um desenho, um símbolo ou até mesmo uma letra!

Será que convém tatuar a orelha?

Mas, será que a orelha é um bom local para ser tatuado? Como já se sabe, apesar de estar se tornando comum, a arte corporal que inclui piercings e alargadores, especialmente estes últimos, nem sempre é indicada para uma pele tão sensível e fina como as das orelhas, já que pode, e normalmente acaba causando, problemas e acidentes, rasgando o lóbulo e sendo necessárias cirurgias reparadoras no futuro. Será que as tatuagens nessa região também podem acarretar danos estéticos ou algum problema de saúde futuro?

Segundo tatuados e tatuadores, não. Isto porque, a tatuagem funciona da mesma maneira em qualquer parte da pele, apenas em algumas áreas, onde a pele é mais fina e os vasinhos sanguíneos mais superficiais, dói mais do que em outras, mas, segundo afirmam também os que já passaram pela experiência, a dor, nesse caso, também é relativa, dependendo mais da resistência da pessoa que está sendo tatuada, do relaxamento na hora de tatuar,etc. Como em qualquer outra área.

São necessários os mesmos cuidados pré e pós tatuagem, quem quiser fazer a tatuagem deve procurar alguém de confiança, escolher o desenho com calma e não num impulso e deve seguir todas as orientações do tatuador para os cuidados após a tatuagem pronta.

As tatuagens na região da orelha, por serem em um local peculiar e cheio de “curvas” podem ser muito criativas e, há certos casos em que se criam verdadeiras obras de arte usando a anatomia da orelha para realçar o desenho escolhido! Podem ser feitas atrás da orelha, escondidinhas, podem ser apenas dentro, no lóbulo ou ambos.

Veja algumas fotos de criativas tatuagens na orelha

Foto de tatuagem na orelha

Desenho de lagarto

 

Foto de tatuagem na orelha

Teia do homem aranha

 

Foto de tatuagem na orelha

Tattoo de caveira na orelha

 

Foto de tatuagem na orelha

Macaquinho desenhado

 

Foto de tatuagem na orelha

Cereja desenhada na orelha

 

Foto de tatuagem na orelha

Imagem de mulher

 

Foto de tatuagem na orelha

Nota musical