Fotos de belos modelos de casas de campo

Com certeza o sonho da maioria das pessoas é ter uma casa de campo, um lugar em que você possa passar as férias e ficar bem longe de toda a agitação, poluição e barulho da cidade. Não há nada mais gratificante fisicamente e mentalmente do que ter um final de semana de descanso depois de uma semana inteiro de trabalho. E nada melhor do que fazer isso ao lado da natureza, com ar puro e um silêncio que traz paz de espírito.

Segurança e tranquilidade

Além de todos esses benefícios, em uma casa de campo você praticamente não vai precisar se preocupar com violência, assaltos ou marginalidade. Esses lugares são excelentes para quem possui crianças, pois geralmente o terreno é bastante extenso, oferecendo lugar de sobra para elas brincarem e se divertirem a vontade.

Hora da compra

Na hora de comprar uma casa de campo, é necessário tomar bastante cuidado aos detalhes. Deve-se analisar bem a vizinhança, quais os animais que se criam, e se há perigo de invadirem sua propriedade. Se a casa ficar próximo a algum rio ou lago, procure saber se é comum a ocorrência de enchentes no local. Chame alguém com experiência para verificar a estrutura da casa com você e verifique se há rachaduras ou defeitos na alvenaria e se houver, procure saber se o conserto é viável. Tomando esses e outros cuidados, com certeza você fará um bom negócio.

Se gostou da ideia de possuir uma casa de campo, confira algumas fotos que selecionamos de algumas delas aqui do Brasil e seus respetivos arquitetos!

FOTOS DE CASAS DE CAMPO

Casa de campo

Essa fica no interior de São Paulo. A casa possui sete suítes, sauna seca e piscina. Tudo em uma área de 1.200 m². O projeto foi assinado pelos arquitetos Maurício Mendonça e Henrique Reinach.

 

 

Casa de campo

Essa é perfeita para um casal que possui poucos filhos. O Chalé possui um design bem aconchegante, com cara de “casa dos sonhos”. O projeto é do arquiteto Décio Navarro.

 

 

Casa de campo

Para quem gosta de história, essa casa da foto acima  possui bastante. Ela é feita com pedaços de rochas basálticas e possui mais de 120 anos e foi construída por imigrantes italianos. É uma ótima inspiração para quem deseja construir a sua.

 

 

Casa de campo

Um projeto lindo, que foi construído em um lugar privilegiado com uma visão de 360°. O design é moderno, misturado com um toque rústico da madeira. O projeto é do arquiteto Paulo Segall.

 

 

Casa de campo

Em um design moderno e elegante, com cores vivas, foi construída essa casa em Campos do Jordão. O projeto é do arquiteto Carlos Bratkem.

 

 

Casa de campo

Foto do interior de uma residência de campo em Campinas, com um visual rústico, com uma parede de tijolos à mostra. Tudo obra da arquiteta Vanessa Féres.

 

 

Casa de campo

Para quem o dinheiro não é um problema e sim a solução, essa é a casa de campo ideal (imagem acima). Com mais vidro do que tijolos, ela exibe um aspecto aconchegante, que com certeza vai te fazer relaxar.