Dicas de Feng Shui para sua casa – quarto, sala e cozinha

Qual a importância?

Feng Shui

O Feng Shui e suas escolas são assuntos de bastante repercussão. Nesse artigo, falaremos da mais básica, também conhecida como Escola da Forma, que é a mais usada entre os praticantes das técnicas de Feng Shui. É originária da China há mais de 2 mil anos atrás e seu principal objetivo é tratar de observar o ambiente em que se vive e diz que deve-se analisar a posição de sua casa em relação ao rio e à montanha.

Como estamos em um mundo moderno, os novos rios e montanhas são as ruas e os prédios altíssimos respectivamente. Geralmente, a parte externa das casas é imutável, por conta disso, é possível aplicar várias técnicas da Escola da Forma na parte interna da residência. Em resumo, o Feng Shui é um conjunto de técnicas cuja função é deixar o ambiente residencial com mais harmonia e equilíbrio.

Aplicando o Feng Shui

Preparamos algumas dicas de como aplicar o Feng Shui na sua casa (quarto, sala, cozinha e banheiro). Confira:Quarto com técnicas do Feng Shui

  • Evite móveis que possuem pontas expostas e grandes demais para o ambiente. Prateleiras posicionadas acima da cabeça e camas embutidas também devem ser evitadas.
  • Mantenha sempre o lixo do lado de fora da casa e bem afastado do fogão.
  • Analise bem os objetos da sua casa e jogue ou doe aqueles que você nunca utiliza. Isso evita o acúmulo de sujeira e entulho.
  • Nunca deixe a porta do banheiro aberta. A mesma dica vale para a tampa do vaso, que deve sempre estar fechada.
  • Mantenha o fogão sempre limpo e com todas as bocas funcionando normalmente.
  • Ao invés de abajures e luminárias, prefira o uso de velas à noite. Elas acalmam e harmonizam o ambiente.
  • Espalhe plantas pela casa, elas transmitem energia e revigoram de maneira impressionante qualquer ambiente.
  • Não use uma cama sem cabeceira ou que tenha movimento na parte de trás. Toda pessoa precisa de uma “montanha” para proteger suas costas enquanto dorme, por conta disso, prefira camas com cabeceiras bem grandes, e de preferência encostadas em uma parede.