Dicas de como eliminar traças

Traça

O que são traças, o que elas comem (que tipo de tecido)?

Os danos causados por este “bicho” são realizados por larvas.

As larvas de traça comem lãs e artigos de pêlo, mas não gostam de fibras artificiais algodão ou linho. Por isto, os artigos que tem mais chances de sofrer ataques de traças são os de malha, os casacos de pele, os tapetes e os carpetes, os cobertores, as peças de mobiliário estofadas e algumas cortinas.

Dicas preventivas (e também algumas ensinando como matar estes bichos) contra traças

  • Antes de guardar qualquer artigo feito com algum dos materiais citados acima, lembre-se sempre de limpá-los ou lavá-los e em seguida coloque-os em grandes sacos plásticos, vedando com durex.
  • No caso de lãs, antes de guardar algum artigo nesse material no saco, pulverize-o com um produto antitraça. Quando você for usar esta peça é só arejar bem ela para eliminar o cheiro do produto.
  • Outra boa alternativa para afastar as traças é colocar em suas gavetas bolinhas de naftalina.
  • Para acabar com traças adultas a solução mais indicada é utilizar fitas ou barras inseticidas próprias para este tipo de praga.
  • No caso de alguma peça sua estar com traças ou ovos de traças, a solução é você estender a peça numa tábua de passar a ferro, logo em seguida cubra a roupa com uma toalha úmida; agora é só passar o ferro quente na tolha. Ocorre que o vapor acaba por matar as larvas das traças.
  • No caso de tapetes infestados de traças, a solução é aspirar a peça com um aspirador e depois pulverizá-la com um produto atitraça.
  • Em mobiliário estofado (sofás e etc), a dica é: sempre aspire-o muito bem, prestando atenção nos cantos e lugares ocultos. Depois pulverize ligeiramente com um produto atitraça em aerosol.