Cursos de Direção Defensiva e Primeiros Socorros

Direção Defensiva

Acidentes no Brasil

Por ano ocorrem mais de 1,8 milhão de acidentes de trânsito nos centros urbanos do Brasil. Um número que assusta ainda mais quando sabemos que destes, 38 mil acabam em mortes e 420 mil pessoas ficam feridas.

Tantos acidentes geram um gasto na Saúde Pública que ultrapassa cinco bilhões de reais.

Direção defensiva e Primeiros Socorros

Foi pensando em diminuir estes números que os cursos de Direção Defensiva e Primeiros Socorros tornaram-se obrigatórios para quem vai tirar carteira de motorista – também para quem vai renovar e não fez o curso, que foi aprovado pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) em 1998.

Nestes cursos você aprenderá

Direção defensiva (clique para baixar a apostila em pdf)

  • Aqui o motorista aprende técnicas para proteger a si mesmo e aos outros que participam do trânsito. Tudo é feito de forma a prevenir possíveis acidentes.
  • Além disso ele é alertado de como é importante manter seu carro em bom estado e com as peças sempre revisadas.
  • São dadas dicas de como usar o cinto da maneira certa, uso dos freios, dos faróis, como se sentar de maneira para que não ocorra desgaste físico, entre outras dicas.
  • A condução do veículo é muito bem abordada, nas mais diversas situações, como em casos de neblina, chuva forte e sol muito forte. Também é ensinado como usar o acostamento, fazer ultrapassagens seguras…

Primeiros socorros (baixe o pdf clicando aqui)

  • Este curso ensinará como o condutor deve agir em casos de acidentes. Como prestar os primeiros socorros em pessoas feriadas.
  • Serão passados procedimentos básicos a fim de minimizar os estragos do acidente enquanto os médicos não chegam. Em resumo, se aprenderá como fazer massagens cardíacas, respiração boca a boca, como lidar com ferimentos, queimaduras, fazer imobilizações e etc.

Recomendar:

Comentários

Sobre o autor

Redação

SiteTwitterFacebook