Curso de culinária online grátis

Curso de culinária online

Aprenda a cozinhar divinamente no conforto de sua casa com um curso de culinária online! | Foto: Reprodução

A culinária é muito mais do que apenas cozinhar, ela é considerada uma arte de confeccionar alimentos dos mais diversos tipos, sabores e culturas. Ao longo dos anos, ela começou a ganhar notoriedade e virou uma profissão valorizada em praticamente todo o mundo.

Cada região, país e continente possuem métodos distintos de culinária. Cabe ao cozinheiro estudar os costumes das mais variadas culturas e coloca-las em prática no fogão. Quando possui um curso e é especializado no assunto, o profissional da culinária é chamado de Chef, por conta dos seus dotes na cozinha.

Muita gente adora cozinhar, mas não tem tempo ou dinheiro para fazer um curso de culinária (isso quando está disponível no local onde moramos). Nesses cursos, aprende-se as técnicas e utensílios necessários para realizá-las, tornando-se com o tempo um verdadeiro expert no assunto.

Curso de culinária online

A opção ideal para você que não pode gastar tempo e muito menos dinheiro, é um curso de culinária online. Eles oferecem tanto aulas teóricas como também através de vídeos, onde o aprendizado é maior. Alguns deles são totalmente gratuitos, mas mesmo os que são pagos, possuem um preço ótimo. Confira algumas opções que selecionamos logo mais abaixo e escolha o que mais te interessar.

Buzzero

É um curso destinado a quem tem pouca ou nenhuma experiência na cozinha. Nele, você aprende passo a passo tanto as técnicas mais básicas da culinária (formas de cortar alimentos e truques na hora de comprar), quanto as mais avançadas (como receitas elaboradas, de várias nacionalidades e culturas diferentes).

O ponto forte desse curso é que todas as aulas são disponibilizadas em vídeo, fazendo você sentir-se praticamente frente-a-frente com o professor/chef.

O curso tem uma duração de 90 dias, sendo que você faz no dia e hora que achar mais apropriado. A carga horária é de 5 horas/aula.

Apesar de não ser gratuito, ele possui um precinho ótimo e que cabe no bolso de qualquer pessoa. Somente R$ 49,90 durante todo o curso! Aproveite, acesse agora mesmo e torne-se um craque na cozinha!

Algumas opções gratuitas de cursos de culinária

  • Apostila Vamos Cozinharuma apostila cheia de segredos e técnicas na cozinha, com várias receitas passo a passo. Basta clicar e baixar gratuitamente!
  • Culinária OnlineUm site recheado de receitas e técnicas de cozinha, divididos por categorias (congelados, temperos, dieta, entre outras).
  • YoutubeUma ótima opção para quem quer aprender culinária através de vídeos de forma rápida e gratuita. Acesse e confira!