Corujas tatuadas – fotos e significados

As corujas são animais misteriosos, envoltos, desde sempre, em misticismo e lendas. Talvez seja esse apelo do místico, da ligação com as coisas espirituais que fascinem à tantas pessoas. A imagem da coruja é frequentemente usada como símbolo de diversas coisas, como a sabedoria, por exemplo, por isso, no que se refere à arte de tatuagem, é uma das imagens que são bastante escolhidas.

Veja algumas das possíveis significações para  quem deseja colocar uma coruja na pele

Ligada à superstições e crenças nem sempre otimistas, a coruja tanto pode representar coisas boas, como a sabedoria, quanto algumas coisas funestas.

  • Em antigas civilizações, o pássaro, de hábitos noturnos, era tido como mensageiro de bruxas, magos e feiticeiras. Sua ligação ao mundo espiritual, especialmente relacionada à morte, perdura até os dias atuais, quando o piado da ave representa ainda mau agouro a muitas pessoas. Não se sabe com certeza se essa seria uma das causas para o desaparecimento de grande quantidade da ave, ao longo dos anos, principalmente em áreas rurais, onde as crendices tem mais força. Há suspeitas de que as aves foram sendo exterminadas com o passar dos tempos, por conta das superstições que as envolvem e o medo de que uma coruja piando próximo à uma casa traga má sorte ou proximidade da morte aos moradores.
  • A coruja também é vista com bons olhos por algumas culturas, como na Grécia, onde a sabedoria e a experiência eram representadas pela ave que era um pássaro sagrado que acompanhava a deusa Athena. Seus olhos que conseguem se adaptar à fraca luminosidade durante a noite, não suportam bem a luz solar.
  • Já na China, as lendas envolvendo as corujas também não são muito boas, segundo consta, acreditavam que a coruja jovem arrancava os olhos de sua mãe à bicadas! Naquele país, elas são relacionadas ao lado yang, (yin e yang, as duas forças complementares que existem em todos os elementos da natureza).
  • Apesar de a coruja ser um animalzinho polêmico quanto aos significados, há ainda quem a tatue apenas por achá-la uma ave bonita, com seus olhos grandes e astutos e seu colorido especial!
  • Também não podemos esquecer de citar um fato que ajudou a fazer da coruja um animal tão lembrado: as histórias do simpático bruxo Harry Potter e seus amigos, que tanto sucesso fazem há alguns anos, onde as corujas são animais de estimação e mensageiras desses bruxinhos do bem! Especialmente entre os mais jovens, a coruja passou a fazer parte dos animais procurados para serem adotados como animais de estimação!

Vejamos algumas tatuagens de corujas para inspirar quem gosta dessa ave

Tatuagem de coruja no pulso

Foto de tatuagem pequena e discreta, no pulso.

 

Tatuagem no braço, coruja marrom

Em pleno voo!

 

Corujinha no braço

Imagem da corujinha de capelo, o símbolo mais comum da sabedoria.

 

Coruja colorida

Aqui, a ave faz parte de uma composição linda na tattoo.

 

Corujinha no pulso, bem feminina

Mais uma pequenina e feminina coruja no tatuada no pulso.