Consultar saldo do PIS, PASEP, Abono Salarial e Seguro Desemprego

Significados

  • PIS – programa criado pelo governo cujo objetivo é tornar o trabalhador brasileiro parte do crescimento de sua empresa. Esse programa administra os direitos do trabalhador, como por exemplo o FGTS e o Seguro Desemprego.
  • PASEP – é uma versão do PIS, só que para o setor público.
  • Abono Salarial – este é um benefício garantido aos trabalhadores que estiverem regulares com o PIS. Seu valor é de um salário mínimo.
  • Seguro Desemprego – esta é uma assistência temporária dada ao trabalhador que perdeu seu emprego.  Pode ser paga em uma ou até cinco parcelas, dependendo da situação do trabalhador.

 Como consultar o saldo dos benefícios

Bem, para você consultar a situação do PIS, PASEP, Abono Salarial ou Seguro Desemprego , simplesmente é preciso acessar este site aqui, e depois informe seu número de Identificação Social – NIS (PIS/PASEP/NIT), sem pontos e sem hífen, junto com a senha e clique em serviço ao cidadão.

Se você não for cadastrado no sistema online, informe seu número de Identificação, insira uma senha e clique em cadastrar. [ lembre-se de anotar a senha escolhida em algum lugar]

Consultando seus benefícios

Após o cadastramento você será direcionado para uma página contendo todas suas informações inclusive PIS e abono salarial.

Consultando seus benefícios

Para maiores informações utilize os telefones abaixo:

PIS

0800 285 0101 – Sudeste, Nordeste e Norte

0800 61 0101 – Sul e Centro-Oeste

+ Mais informações

Quem tem direito ao abono salarial:

Trabalhadores que estão inscritos no PIS ou Pasep há mais de cinco anos e trabalharam pelo menos 30 dias do ano anterior com registro em carteira têm direito a sacar o abono correspondente a um salário mínimo.