Como se previne o AVC?

AVCConhecendo-se os fatores de risco que podem ocasionar um AVC, como a hipertensão, diabetes, colesterol e triglicerídeos elevados, além do sedentarismo, tabagismo, estresse, etc., o que se pode e deve fazer é evitar esses fatores.

As causas como pré-disposição genética, por exemplo, exigem que a pessoa mantenha um acompanhamento mais atento, fazendo exames periodicamente, já as outras enfermidades, podem ser minimizadas ou evitadas se a pessoa mantiver uma rotina mais saudável, controlando a pressão arterial com cuidado, fazendo exames periódicos para controlar os níveis de colesterol e diabetes, mantendo uma alimentação equilibrada, diminuindo o consumo de sal e frituras; abandonando o vício do cigarro e bebendo álcool com moderação.

AVCAs atividades físicas como caminhadas ao ar livre, além de evitarem o sedentarismo, também reduzem o estresse, pois aumentam os níveis de endorfina, ou seja, é duplo benefício!

Manter uma rotina mais saudável, com esses cuidados, pode reduzir em até sessenta por cento as chances de se ter um AVC.

Fontes de informações:

http://deolhos.blogspot.com

http://www.wgate.com.br