Como fazer depilação com cera quente, fria e marroquina?

Depilação com cera

Como fazer depilação com cera fria?

Este tipo de depilação é muito eficaz, pois retira o pelo desde a raiz, o que deixa a pele lisa pelo menos por uns 20 dias.

Existem vários tipos de cera: para pelos  finos, como aqueles que surgem nos braços e corpo; para os mais grossos, como aqueles da virilha, da axila e alguns tipos de barbas. No caso de você ter algum problema de má circulação, varizes ou sensibilidade capilar, você não deve usar nenhum tipo de cera. Você deve sim, consultar um médico e ele lhe indicará um tratamento adequado ao seu caso.

Para a depilação com cera fria, basta espalhar a cera na superfície de um plástico ou de papel celofane apropriado para isso. Existem também folhas já prontas com cera, para aplicação imediata.

Depois que você escolher o local onde vai depilar, desinfete-o com um algodão embebido em álcool, para assim evitar riscos de infecção. Lembre-se também de secar o local depois de passar o álcool, senão a cera não vai grudar nos pelos. A seguir, coloque o papel ou pano com cera e puxe de uma só vez no sentido contrário ao do crescimento dos pelos. Ou então faça o contrário, coloque a cera na perna e depois coloque o papel por cima.

Após a depilação, desinfete a área novamente.

Receita caseira de cera fria

Ingredientes:

  • 1kg de açúcar,
  • suco de 1 limão
  • 1 xícara de água

Como fazer:

  1. Coloque todos os ingredientes em uma panela e cozinhe até ficar em ponto de bala puxa-puxa, o grande segredo é acertar o ponto.
  2. Deixe esfriar até a mistura ficar morna.
  3. Antes de aplicar a cera, verifique com o dedo se ela não está quente demais.
  4. Use uma espátula para aplicar sobre os pelos e espere esfriar até que dê para puxar e arrancar os pelos. Você pode aplicar a cera diretamente na pele e puxar os pelos, ou aplicar a cera em folhas de papel celofane, colocar no local que vai ser depilado, e puxar. Puxe sempre no sentido contrário ao nascimento dos pelos.

Dicas

- Para manter a temperatura ideal, esquente em banho-maria.
- Evite o sol quando estiver aplicando a cera, pois o ácido do limão pode causar manchas na pele. Após a aplicação lave bem o local para que não fiquem resíduos.

Como fazer depilação com cera quente?

De igual forma que a cera fria, a depilação com cera quente retira os pelos pela raiz, o que permite uma durabilidade de pelo menos 20 dias. Mas por abrir os poros com o calor, quanto mais natural for a composição da cera, melhor será para a sua saúde. Por outro lado, para poder ser feita a depilação, é necessário deixar os pelos crescerem, até adquirirem o tamanho suficiente para a remoção.os,

As ceras feitas em casa podem ser aplicadas com a mão, papel celofane ou folhas plásticas prontas para esse fim. Podem ser derretidas em banho-maria ou com aquecedores especiais para cera. Este método também tem as suas especificações para cada parte do corpo, de acordo com a sensibilidade de cada área.

Vale a pena acrescentar que a barba corresponde a uma área extremamente sensível, devendo ser depilada somente com cera quente. Este tipo de depilação deve ser somente realizada por profissionais!

Uma vez escolhida a área de depilação, desinfete o local com um algodão com álcool para evitar riscos de infecção. É indispensável secar a área antes da depilação. Caso contrário, a cera não terá a aderência necessária e os pelos não serão bem removidos. Por isso, evite utilizar óleos ou cremes hidratantes horas antes da depilação. A seguir, aqueça em banho-maria a cera até que ela fique com a temperatura aproximada do corpo. Verifique a temperatura da cera numa área pequena da pele para não se queimar.

Aplique a cera sobre a região que será depilada com uma espátula, sempre em sentido do crescimento dos pelos. Deixe arrefecer por alguns segundos, até que endureça um pouco para poder puxar de uma só vez sempre no sentido contrário ao do crescimento dos pelos. Uma vez concluída a operação, desinfete bem a área depilada. O processo é doloroso e deve ser feito por outra pessoa para ter um bom resultado.

Receita de como fazer cera quente

Você vai precisar de:

  • 1 kg de açúcar
  • suco de 1 limão
  • 1 xícara de água

Como preparar:

  1. Coloque os ingredientes em uma panela e cozinhe até ficar em ponto de bala puxa-puxa, o grande segredo é acertar o ponto. Deixe esfriar até a mistura ficar morna.
  2. Antes de aplicá-la, verifique com o dedo se ela não está quente demais. Use uma espátula para aplicar sobre os pelos e espere esfriar até que dê para puxar e arrancar os pelos.
  3. Para manter a temperatura ideal, esquente em banho-maria.

Como fazer depilação com cera marroquina?

A depilação com cera marroquina tem algumas vantagens que podem auxiliar a sua escolha, em relação aos outros métodos.

Com uma fórmula exclusiva, 100% natural e à base de própolis, a “cera marroquina”, como é chamada, não tem produtos químicos ou limão, é uma mistura de cera de abelha, chocolate e ervas medicinais, ameniza a dor e hidrata a pele.

E como se não bastassem estas vantagens ela ainda é biodegradável, vasodilatadora e de longa duração ou seja, com ela os pelos demoram mais a crescer.

Segundo a depiladora Luana Nacarato Spósito, o resultado tem uma duração média de 25 dias, mas em algumas pessoas o intervalo depilatório pode chegar a 40 dias.

Passo a passo – Para uma boa depilação são necessários alguns requisitos, como explica Luana. O pelo precisa estar com a ponta afinada, pois é o ponto ideal para a depilação. A cera deve estar quente, pois a temperatura dilata os poros, facilitando a sua retirada por inteiro. A pele deve estar limpa, sem creme hidratante ou filtro solar. A cera deve ser aplicada no sentido em que o pelo nasce e retirada no sentido contrário. Após a depilação deve ser aplicado um gel para alívio da pele.

Dicas:

- Não é recomendável passar creme após a depilação, pois os poros estão abertos e a pele sensível.
- A utilização da pinça requer que os poros sejam dilatados antes, para evitar que os pelos encravem.
- O talco elimina a transpiração e ajuda na aderência da cera à pele.

Recomendar:

Comentários

Sobre o autor

Redação

SiteTwitterFacebook