,

Como fazer cachecol de dedo – passo a passo

CACHECOL DE DEDO

Não há nada mais incômodo no inverno, do que o frio exagerado. Muitas vezes temos que vestir várias peças, uma por cima da outra, para podermos suportar as baixas temperaturas dessa estação. Entretanto, existem alguns acessórios que podem amenizar a situação e dá uma “esquentadinha”.

O mais conhecido desse tipo de acessório é o cachecol. Quando enrolado no pescoço, consegue aumentar significativamente a temperatura corporal, aliviando o frio intenso. Além disso, é considerado um dos acessórios de moda inverno mais elegantes, tendo o poder de transformar qualquer look em algo chic e jovem.

Muitas pessoas não conseguem encontrar um modelo de cachecol que as agrade, ou não possuem dinheiro disponível para comprar um no momento. Para isso, existe o cachecol de dedo, que usa seus próprios dedos como agulhas para fazer a trama. Confira abaixo um passo a passo com imagens e um vídeo explicativo que vão te ajudar a montar um sem nenhuma dificuldade:

PASSO A PASSO DE COMO FAZER CACHECOL DE DEDO

 

PASSO A PASSO DE COMO FAZER CACHECOL DE DEDO

1. Com sua mão “esperta”, vá passando a linha de acordo com a imagem, usando a outra mão como base. Perceba que começamos passando a linha por cima do dedo indicado e fazendo zigue zague nos demais.

2. Dê uma volta por trás do dedo mindinho. Suba pela frente e continue o mesmo zigue zague até chegar novamente ao indicador.

3. Pegue o fio e passe-o por cima dos dedos, deixando-o nessa posição.

 

PASSO A PASSO DE COMO FAZER CACHECOL DE DEDO

4. Faça os pontos: comece pelo indicador e pegue o aro de linha que está enrolado de cada um dos dedos e passe por dentro da linha que estava em cima deles no passo 3. Quando terminar no mindinho, você acaba de fazer os primeiros pontos.

5. Repita o processo de passar o fio por cima dos dedos e pegar os aros e passar cada uma por dentro dele. Entretanto, dessa vez você irá começar pelo dedo mindinho e terminar no indicador. Feito isso, você terá feito a segunda fileira de pontos!

6. Depois de um tempo, repare que o tricô vai surgindo na parte de cima da sua mão. Repita todas os passos 3 à 6 até que alcance o comprimento desejado.

 

PASSO A PASSO DE COMO FAZER CACHECOL DE DEDO

7. Quando terminar a última fileira de pontos, passe o aro do primeiro dedo por cima do aro do dedo ao lado, puxando-o para fora.

8. Vá repetindo o passo 7, da mesma forma: o primeiro por cima do segundo, que por sua vez, vai ficar por cima do terceiro e assim sucessivamente. Isso é necessário para que a trama não se desfaça.

Pronto! Seu cachecol de dedo está pronto!

VÍDEO DE PASSO A PASSO PARA SE FAZER O CACHECOL