Belos arranjos para mesa de casamento

O casamento é uma festa que deve ser decorada com muita cautela, até porque é uma data que simbolicamente só acontece uma vez na vida. Se você deseja fazer algo exclusivo e diferente, tem que começar a pesquisar e colocar a criatividade para funcionar e começar a fazer esboços de tudo que vier a sua mente.

Escolhendo os arranjos ideais

Um dos elementos da decoração de um casamento mais importantes são os arranjos de mesa. Eles completam o ambiente de uma forma tão agradável e simples, que chega a não ser necessário fazer algo muito extravagante.

Na hora de escolher as flores e o modelo do arranjo, você tem que ter em mente uma série de fatores, como: cores da decoração, estilo da festa (moderno ou clássico), iluminação e também se vai ser durante o dia ou à noite. Tudo isso é importante para que nada fique exagerado, simples demais ou fora de sintonia com o restante da festa.

Dicas

  • Uma coisa que muita gente erra é escolher arranjos enormes e colocá-los em todas as mesas. Isso deixa a festa muito “fechada”, tirando a elegância. O ideal é intercalar entre modelos altos e mais baixos. Por exemplo, em uma mesa você coloca um maior, para dá a impressão de grandiosidade na decoração, já na do lado, você escolhe um menorzinho, para deixar tudo devidamente equilibrado.
  • Falando em arranjos baixos, eles podem ser o carro forte de toda a sua festa. Além de serem mais baratos, são extremamente chics e sutis, passando uma imagem de minimalismo clássico.
  • Você pode adicionar alguns fios ou galinhos com cristais no meio das flores. Eles deixam o arranjo bem mais elegante e romântico, além, é claro, do visual clássico que eles possuem. Essa dica fica ainda melhor se as flores forem clarinhas.
  • E por falar em flores, escolha sempre as que tem a ver com a estação do ano atual. Nada de colocar espécies típicas de inverno em um casamento que acontece no auge do verão. Fica deselegante e passa uma imagem de que os noivos não se preocuparam muito com os detalhes.

Fotos de Arranjos de Mesa para casamentos

Arranjos de mesa para casamento

Modelo baixinho, porém super elegante e clássico.

 

Arranjos de mesa para casamento

Foto de modelos bastante originais, imitando árvores, ideal para festas diurnas.

 

Arranjos de mesa para casamento

Super clássico, com o uso de um candelabro como base.

 

Arranjos de mesa para casamento

Bem diferenciado, com flores e rodelas de limão.

 

Arranjos de mesa para casamento

Ideal para festas luxuosas. Os arranjos são simples e baixinhos, sendo complementados com os candelabros, que deram um charme adicional.

 

Arranjos de mesa para casamento

Ideal para casamentos durante o dia, com um visual bem “primavera”.

 

Arranjos de mesa para casamento

Foto de modelo criativo, com flores de cores diferentes em casa mesa.

 

Arranjos de mesa para casamento

Imagem de modelo de arranjo simples, clássico e super elegante.