,

Arctic Monkeys – fotos, papel de parede e biografia

O Arctic Monkeys é uma banda britânica que foi criada em 2002 na cidade de Sheffield, Inglaterra. O estilo característico do grupo é o indie rock, que é o mesmo de vários nomes da música contemporânea como, MGMT, Franz Ferdinand, entre outros. O seu sucesso veio a partir de compartilhadores de arquivos e demos.

Já receberam vários prêmios, entre eles, o de Melhor Álbum Britânico e também o de Melhor Banda Britânica, no evento do Brit Awards de 2008.

Como tudo começou

No natal do ano de 2001, os adolescentes Alex Turner e Jamie Cook, que eram vizinhos na época, ganharam suas guitarras de presente. Esse acontecimento foi suficiente para decidirem montar uma banda com seus amigos de colégio. Todos eles toparam e o grupo ficou com a seguinte formação:

  • Alex Turner – Guitarrista e vocalista;
  • Jamie Cook – Guitarrista;
  • Andy Nicholson – Baixo;
  • Matt Helders – Bateria.

O primeiro nome da banda foi “Bang Bang”. No início, eles tocavam músicas de artistas famosos, como Led Zeppelin, mas com o sotaque da cidade onde moravam. Logo após Alex Turner oferecer-se para ser o vocalista principal do grupo e também o compositor, o nome foi mudado para “Arctic Monkeys” e continua o mesmo até hoje.

Sucesso

Em 2003, depois de fazerem vários shows em cidades vizinhas, começaram a gravar algumas demos e distribuíam para o público que assistia. Como não tinham dinheiro o suficiente para fazerem muitas cópias, os fãs começaram a fazer upload das músicas na internet, através de compartilhadores de arquivos, para que assim todos tivessem acesso e pudessem baixar. Isso fez com que o sucesso deles aumentasse cada vez mais. Para se ter uma ideia, criaram até um perfil no MySpace para eles, sem que eles soubessem de nada. Graças à internet, eles começaram a ser reconhecidos não só pelos amigos, mas por milhares de pessoas e isso só estava começando.

Em 2004, o sucesso que a Banda estava tendo começou a chamar a atenção da imprensa e também de rádios britânicas, como foi o caso da BBC Radio One. O primeiro videoclipe da banda foi gravado por um fotógrafo, Mark Bull, que filmou um de seus shows ao vivo e usou o vídeo para criar o clipe de “Fake Tales Of San Francisco” e o disponibilizou em seu site oficial.

Em 2006, lançaram seu primeiro álbum, intitulado de “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not”. No primeiro dia de vendas, o disco alcançou um número recorde de vendas. Só no Reino Unido, foram mais de 120.000 cópias, em apenas 8 horas. Depois de uma semana, já haviam sido vendidos mais de 360.000.

Aproveitando o impulso dessas vendas, a banda resolveu lançar um EP com apenas cinco músicas chamado “What the Fuck Are Arctic Monkeys?”. O disco vendeu milhares de cópias, mas foi mal visto pelas rádios, que decidiram censurá-la, por conta da grande quantidade de palavrões contidos nas faixas. Pouco tempo depois desse lançamento, eles apresentaram um novo integrante que substitui Andy, o baixista Nick O’Malley.

Em 2008, o grupo começou a gravar o seu terceiro álbum. A essa altura, eles já eram conhecidos em vários países, inclusive o Brasil. Quando em 2009, junto com o famoso produtor James Ford, o Arctic Monkeys gravou o disco “Humbug” que foi lançado em agosto de 2009 em países como Japão, Alemanha, Brasil, Inglaterra e Estados unidos.

Em 2011, eles lançaram o seu quarto álbum de estúdio, o “Suck Ir and See”, que chegou nas lojas em junho.

Discografia

  • 2006 – Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not
  • 2007 – Favourite Worst Nightmare
  • 2009 – Humbug
  • 2011 – Suck It and See

Fotos

Confira agora algumas fotos e papeis de parede da banda:

 

Arctic Monkeys

 

 

Arctic Monkeys em ensaio para CD

 

 

Alex Tuner, Vocalista do Arctic Monkeys

 

 

Arctic Monkeys em foto para CD

 

 

Arctic Monkeys em ensaio fotográfico