Apostilas grátis de Informática para Concursos Públicos

Apostila de informática A maioria das pessoas que desejam ganhar bem e de forma estável, pensam em fazer concursos públicos. Passar em um desses é o sonho de muita gente, que quer ascensão profissional e financeira, já que os salários, principalmente para nível superior, são bastante convidativos.

O problema é quando nos deparamos com a lista de assuntos que vai cair na prova. Muitas vezes estamos despreparados para determinado tema, o que muitas vezes nos faz desistir de seguir em frente e fazer a prova.

Como estamos em um mundo globalizado e que praticamente tudo depende da internet, os órgãos públicos (e também os privados) estão selecionando minunciosamente os candidatos mais qualificados nesse ramo. Concursos para Bancos e empresas do tipo INSS são as que mais exigem esse tipo de conhecimento, já que todo o atendimento é computadorizado.

É nesse ponto que muita gente se perde: na informática. Muitas vezes, as questões são extremamente simples, mas se você não possui um domínio significativo do tema, dificilmente conseguirá responder a maioria delas. Mas, o que fazer então? Grande parte das pessoas tentam fazer cursinhos, mas como demoram demais (cerca de 10 meses), chegam a atrasar o estudo para as outras disciplinas, por ser presencial.

Como estudar de forma mais eficiente?

Existe uma solução infalível para esse tipo de problema: as apostilas. Isso mesmo, através de uma simples apostila, juntamente com treinos em um computador, você pode aprender facilmente as noções básicas, intermediárias e até avançadas da informática. O problema é que elas custam um pouco caro. É aí que entra a internet.

Existem várias apostilas online disponíveis gratuitamente na rede para download. Caso você tenha dificuldade de estudar olhando o tempo inteiro para um monitor, há também a opção de imprimir. Abaixo, selecionamos alguns links de algumas apostilas de informática para concursos públicos. Baixe as que você achar necessário, de acordo com os assuntos que vão cair na sua prova. Na primeira delas, por exemplo, você terá uma noção dos seguintes temas:Informática

  • Windows;
  • Microsoft Office Word;
  • Microsoft Office Excel;
  • Rede doméstica;
  • Internet;
  • Software;
  • Hardware;
  • Demais conhecimentos básicos.

Apostilas para Download Grátis

  1. Apostila completa de informática para concursos;
  2. Microinformática;
  3. Linux;
  4. Br.Office Writer;
  5. Br.Office Calc;
  6. Windows 7.