VW Cross Coupé – fotos e preços

Cross Coupé

Como forma de expandir sua presença do ramo dos crossover, a Volkswagen está planejando lançar o Cross Coupé, um carro com um design moderno e robusto. O conceito foi apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Tóquio no final de novembro. Junto com o carro, pela primeira vez a marca apresentou a nova plataforma MQB, que vai ser a mesma que vai dá origem à nova versão do Golf e também do Audi A3.

 

DESIGN

Nesse quesito, o Cross Coupé leva nota 10. Ele possui linhas fortes e robustas, que transmitem elegância e esportividade ao mesmo tempo. Tal conceito pode ser percebido só de olhar para a dianteira, que exibe uma grade totalmente diferenciada dos demais carros da Volkswagen, com “lâminas” que se fundem com as linhas dos faróis, formando um desenho único e futurista.

Na lateral, ele exibe formas de carros tipicamente esportivos, com um leve baixo relevo e uma linha de cintura que se estende até os faróis traseiros.

Mas se você surpreendeu-se com o exterior, espere até ver o interior dessa máquina. Por ser apenas um conceito, era de se esperar tecnologia de ponta. O volante, por exemplo, exibe um design totalmente diferenciado dos demais da marca, com detalhes cromados e vasados. No console central, existe uma tela de LCD onde é possível controlar praticamente tudo do carro, já que não há muitos botões nessa área, ficando tudo por conta de um sistema digital.

 

MOTOR E LANÇAMENTO

O conceito que foi apresentado em Tóquio, possui um motor híbrido, que une dois motores elétricos (um na frente e outro na parte de trás), com um motor turbo TSI. Quando combinados, eles chegam a uma potência de até 250 cv, o que permite uma aceleração de 0 à 100 km/h em apenas 7 segundos. Já o consumo, pode chegar a incríveis 45 km/l.

Espera-se que a Volkswagen lance o novo Cross Coupé em meados de 2014. Nenhum preço ainda foi divulgado pela marca.

 

FOTOS

 

Cross Coupé

Vista Frontal: grade diferenciada

 

 

Cross Coupé

Lateral com linhas esportivas, garantem um visual moderno e robusto ao carro.

 

 

Cross Coupé

Interior com tecnologia de ponta e design exclusivo.