Vídeos e fotos de defiles da Victoria’s Secrets

Victoria's Secret

A Victoria’s Secret, ou simplesmente VS, é a grife de lingerie mais famosa do mundo. Todos os anos, realiza o seu desfile anual, chamado de Victoria’s Secret Fashion Show, que conta com o casting das top models mais bem pagas do mundo.

História

Existem várias histórias à respeito da origem da Victoria’s Secret. A mais “comercial” é a que conta que a marca foi fundada pelo empresário americano Roy Raymond, que se sentia constrangido toda vez que entrava em uma loja para comprar lingeries para sua mulher. Dessa forma, ele criou uma loja onde os homens poderiam entrar sem medo, substituindo aquele amontoado de sutiãs e calcinhas empilhados em prateleiras, optando por expor as lingeries em molduras de paredes em estilo clássico vitoriano.

Um dos diferenciais era que por ser uma loja direcionada apenas à lingeries, não causava constrangimento, como nas lojas de departamento (forma mais comum de vender esse tipo de peça naquela época). Além disso, se a pessoa que fosse comprar não soubesse o tamanho do manequim de quem iria usar a lingerie, era possível pedir para que uma vendedora provasse a peça.

A história conta que Roy, em 1977 (ano que fundou a marca), começou o seu império com um empréstimo do que equivaleria a aproximadamente R$ 80 mil. Ele soube empreender e no primeiro ano, o faturamento foi de incríveis 500 mil dólares.

Com o passar do tempo, os lucros foram aumentando ainda mais, fazendo que ele abrisse mais e mais lojas por toda a América do Norte e também no mundo.

As Angels e o Fantasy Bra

A Victoria’s Secret começou a ganhar destaque apenas na década de 1990, quando começou a contratar modelos famosas para estrelarem suas campanhas publicitárias. A primeira delas foi a norte-americana Stephanie Seymour, que já foi considerada uma das estrelas mais sexys do século XX.

Em 1995, foi realizado o primeiro desfile da marca, o Victoria’s Secret Fashion Show, do qual Stephanie também participou. Em 1996, foi criado o Fantasy Bra, também conhecido como “O sutiã mais caro do mundo”. Desde esse ano, a empresa produz apenas um, sempre com um valor que ultrapassa a faixa de 1 milhão de dólares. O modelo Fantasy Bra mais caro produzido até hoje, foi o do ano 2000, usado por Gisele Bünchen. Ele se chamava “Red Hot Fantasy Bra” e custou exatos 15 milhões de dólares, fato que o fez entrar para o livro dos recordes.

Em 1998, surgiram as “Angels”, que são as modelos de elite da VS. São elas que aparecem nos catálogos, campanhas e que estrelam os desfiles. As primeiras a formar esse grupo foram:

  • Tyra Banks;
  • Naomi Campbell;
  • Heidi Klum;
  • Laetitia Casta;
  • Stephanie Seymour.

Nos anos 2000, a marca começou a fazer grandes produções para seus desfiles, com cenários incríveis e efeitos de iluminação de última geração. Mas o destaque são as estrelas da música que são convidadas a cantar todos os anos. Entre as bandas e cantores que já se apresentaram estão: Ricky Martin, Seal, Justin Timberlake, Katy Perry, Spice Girls, Akon, The Black Eyed Peas, Jay-Z, Nicki Minaj, entre muitos outros.

Fotos e Vídeos dos desfiles

Confira agora uma seleção de fotos e vídeos do “Victoria’s Secret Fashion Show” de vários anos. Caso queira ver mais, ou até mesmo baixar o conteúdo, clique aqui.

Fotos

 

Victoria's Secret Fashion Show 2002

2002 – Gisele Bündchen

 

 

Victoria's Secret Fashion Show 2003

2003 – Heidi Klum

 

 

Victoria's Secret Fashion Show 2005

2005 – Tyra Banks

 

 

Victoria's Secret Fashion Show 2006

2006 – Gisele Bündchen

 

 

Victoria's Secret Fashion Show 2007

2007 – Karolina kurkova

 

 

Victoria's Secret Fashion Show 2008

2008 – Alessandra Ambrosio

 

 

Victoria's Secret Fashion Show 2009

2009 – Alessandra Ambrosio

 

 

Victoria's Secret Fashion Show 2010

2010 – Isabeli Fontana

 

 

Victoria's Secret Fashion Show 2011

2011 – Adriana Lima

 

Vídeos

 

2002

 

 

 

2003

 

 

 

2005

 

 

 

2006

 

 

 

2007

 

 

 

2008

 

 

 

2009

 

 

 

2010

 

 

 

2011