, ,

Vídeos de gols e jogadas do craque Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é um jogador de futebol bastante premiado e que ficou famoso por sua incrível habilidade nos gramados, e também por ter se tornado o jogador mais caro da história, sendo comprado pelo Real Madrid por um valor astronômico de 94 milhões de euros.

Biografia

Ronaldo nasceu no dia 5 de fevereiro de 1985 na cidade Funchal, Portugal. Ele começou sua carreira em um clube de sua cidade natal, chamado Clube de Futebol Andorinha de Santo Antônio. Já em 1995, foi contratado pelo Clube Desportivo Nacional, onde mostrou todo o seu talento em campo, o que o fez ser chamado para fazer parte do Sporting Clube de Portugal.

Ele passou duas temporadas no Sporting, quando o então treinador do Manchester United o viu jogando e acabou convencendo o clube a comprá-lo por cerca de 15 milhões de euros. Na primeira temporada que ficou nesse time, ele já havia ganhado o seu primeiro título, a Taça da Inglaterra, tudo isso com apenas 18 anos de idade.

Em 2007, Ronaldo ganhou todos os quatro prêmios principais da FWA e PFA. No mesmo ano, ficou em segundo lugar na votação do troféu “Bola de Ouro” e em terceiro na premiação anual da FIFA de Melhor Jogador do Mundo. Um ano depois, conquistou o primeiro lugar nos dois prêmios, ganhando destaque mundial.

Em 2009, após várias especulações sobre a transferência do CR7 (como Cristiano Ronaldo é chamado) para o Real Madrid, finalmente houve a confirmação no dia 11 de junho do mesmo ano. A negociação, que custou cerca de 94 milhões de euros, ficou marcada como a mais cara na história do futebol mundial, superando até a de Zinedine Zidane para o mesmo clube.

Popularidade

Cristiano Ronaldo é considerado atualmente o jogador de futebol mais popular na rede social “Facebook”, com mais de 40 milhões de fãs o seguindo até janeiro de 2012.

Ele já lançou também sua autobiografia no ano de 2007. O livro se chama “Momentos” e conta toda a história de sua vida pessoal e dos seus amores. Por falar nisso, ele já teve vários relacionamentos, incluindo casos com atrizes e celebridades de vários países, entre elas estão:

  • Merche Romero (Apresentadora portuguesa);
  • Bipasha Basu (Atriz indiana);
  • Gemma Atkinson (Atriz inglesa);
  • Paris Hilton (Socialite e Herdeira da Rede de Hotéis Hilton);

Até o momento, ele namora com a modelo russa Irina Shayk.

Em 2010, ele anunciou que seria pai, porém, deixou o nome da mãe em segredo, o que fez a imprensa mundial comparar essa atitude com a do cantor Ricky Martin, que teve gêmeos de uma barriga de aluguel.

Vídeos

Confira agora alguns vídeos de gols e dribles do craque CR7 em ação nos gramados: