Vídeos de cenas do Jackass

Jackass

Jackass é um seriado de televisão que foi exibido pelo canal MTV no começo dos anos 2000. No Brasil, entrou na programação da versão brasileira do mesmo canal.

História

O pessoal da famosa revista “Big Brother Skateboard Magazine”, que foi criada pelo produtor Jeff Tremaine, descobriu alguns vídeos na internet onde Johnny Knoxville, Wee Man, Dave England e Chris Pontius realizavam várias loucuras. Eles imediatamente convidaram o grupo para gravarem alguns vídeos.

Em pouco tempo, Johnny começou a se tornar um grande sucesso entre os leitores. O Big Brother também começou a ganhar bastante popularidade nos Estados Unidos. Com isso, foram convidados alguns outros integrantes para fazerem parte do grupo. O primeiro deles foi Bam Margera, que andava de skate e já tinha feito alguns filmes com seus amigos.

A Série

Assim que o programa foi lançado na televisão, a audiência era imensa. A cada episódio, as pessoas ficavam ainda mais chocadas com as loucuras realizadas por Johnny e seus amigos. Eram atos que chegavam a ser masoquistas, com cenas pesadas de automutilação corporal através de pancadas, queimaduras, quedas, entre muitos outros.

No final de todo episódio, a MTV exibia um aviso com letras vermelhas e chamativas, avisando para os telespectadores não tentarem fazer nada daquilo em casa. Entretanto, parecia até que o aviso nem estava ali, levando as pessoas a fazerem as mesmas loucuras. Sabendo disso, a emissora exibiu um novo aviso mais detalhado, notificando que as ações eram feitas por profissionais e sob supervisão e que os produtores insistiam para que ninguém tentasse recriar nada semelhante em casa.

Mais uma vez, o aviso foi em vão. A MTV passou a receber uma imensa quantidade de fitas de jovens que reproduziam os episódios do programa. No mundo inteiro começaram a haver casos de acidentes sofridos por jovens de 11 à 18 anos, que segundo os próprios, se inspiravam nos atores de Jackass. Com isso, como a MTV já havia anunciado, o programa foi retirado do ar em 2002. Mesmo assim, Johnny e seus amigos continuaram fazendo bastante sucesso por conta dos filmes que começaram a lançar com a mesma temática da série.

Atualmente, o grupo ainda continua junto e possuem um Site Oficial, onde eles postam vídeos semelhantes aos episódios da série e de outros programas referentes.

Tragédia

Recentemente, um dos integrantes do grupo Jackass, Ryan Dunn, faleceu após um trágico acidente de carro, ocorrido em junho de 2011 em uma rodovia da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Elenco Principal

  • Johnny Knoxville;
  • Jason “Wee Man” Acuña;
  • Preston Lacy;
  • Steve-O;
  • Dave England;
  • Chris Pontius;
  • Bam Margera;
  • Ehren McGhehey;
  • Ryan Dunn – † 2011

Vídeos

 

Steve-O no banheiro químico

 

 

 

“Mãozinha”

 

 

 

The Rocky

 

 

 

Várias loucuras

 

 

 

“Electric Avenue”