,

Deixe suas unhas quadradas

As unhas devem sempre combinar com a personalidade da pessoa, seja nas cores escolhidas para o esmalte, seja a decoração que pode ser feita. Assim também deve acontecer com o formato escolhido para lixá-las, não há uma regra estabelecida a respeito, cada pessoa avalia o que combina com suas mãos.

Algumas mulheres costumam dizer que as unhas quadradas são mais resistentes à quebra, outras preferem as arredondadas por acharem-nas mais delicadas e femininas. São apenas escolhas pessoais.

Como algumas mulheres ainda não sabem como deixar suas unhas quadradinhas e retas, fomos atrás das dicas da experiente Daniele Honorato, do site unhabonita.com.br para saber como ela trata essa questão. E ela ensina! Veja que é simples deixar as unhas quadradas!

Passo a passo, lixando as unhas
  1. A Dani lixa as unhas com os dedos esticados, ao contrário da maioria das mulheres que fazem as próprias unhas, que dobram os dedos e viram as pontas para si. Ela acha que esta posição favorece para arredondar as unhas.

O primeiro passo, então, é espalmar a mão numa superfície reta deixar a lixa rente e na posição horizontal em relação à unha a ser lixada. Como na foto mostrada, aponte o dedo , apóie a lixa sobre a unha e veja se ambos estão retinhos.

Atente para um detalhe na hora de lixar: não faça um movimento de vai-e-vem frenético com a lixa, pois isso causa traumas na matriz da unha. O segredo para lixar corretamente é apoiar a lixa na unha e puxá-la para um único sentido, mantendo o movimento de forma contínua  e sem vai-e-vem.

  1. Quando a unha estiver no comprimento desejado, deve-se virar o dedo e ver se a pontinha da unha está reta, ajeitando, se precisar. Quem tem unhas muito curtas, pode pular esta parte.
  2. Verifique se a unha está quadradinha e reta.
  3. As pontinhas dos cantos da unha podem ser eliminadas ao se passar uma ou duas vezes a lixa (num único sentido, não esqueça!) diagonalmente e pronto!

>> A Dani fala também a respeito de lixas, diz que não importa o tipo de lixa usado, desde que se observe se ela não é muito grossa para não dificultar em conseguir o formato desejado. As lixas de polir devem ser usadas na pontinha da unha para eliminar alguma rebarba que sempre fica após se lixar. Não deve ser passada muito frequentemente em cima das unhas para deixá-las lisinhas sob risco de enfraquecê-las demais, à exceção das lixas de cristal ou vidro, que já dão um acabamento enquanto lixam. Ainda, sobre a qualidade de lixas de cristal, ou  de vidro, a Dani recomenda, pois são duráveis, esterilizáveis, laváveis e lixam na medida certa e diz que, quem quiser adquirir, pode comprá-las nos sites http://www.head2toebeauty.com/; Transdesign e eBay.

Tipos de lixas

Veja fotos de unhas quadradas decoradas!

Unhas quadradas decoradas Unhas quadradas decoradas Unhas quadradas decoradas