,

Tratamento por hipnose para emagrecer

HipnoseSabia que é possível emagrecer enquanto você dorme? Cientistas comprovaram que com hipnose durante o sono é possível emagrecer saudavelmente sem toda aquela parte desconfortável da dieta.

A técnica funciona como uma forma de reeducação alimentar e mental durante o sono. Essa é a diferença da hipnose para uma dieta comum. Na dieta você perde o peso, entretanto, se não houver um controle sob a compulsão de comer, o peso volta. Já na hipnose, através de uma gravação, com alguns tipos de “conselhos”, você aprende a controlar o problema, baixa a ansiedade, além de ajudar o paciente com modificação de padrões e pensamentos errôneos.

No começo do tratamento por hipnose há uma conscientização, ou seja, o paciente percebe que tem um problema. Posteriormente, mostra a ele os aspectos que podem levar e/ou agravar tal problema, porém, não sabe o que fazer para evitar tais aspectos. É nesse momento que entra a fase de mudanças de padrão, ou seja, a hipnose ajuda o paciente a mudar seus hábitos mentais e alimentares, porém, é normal se ter recaídas, fazendo com que haja uma oscilação entre o método da hipnose e os antigos hábitos. Nas próximas fases, a hipnose ajuda no treino dos novos hábitos, e, pouco a pouco o paciente vai modificando seu modo de agir diante da comida, tendo consciência do que pode lhe fazer engordar novamente e evitando-os. Vale ressaltar que esses são os passos padrões do tratamento por hipnose, alguns pacientes não apresentam uma evolução como apresentada anteriormente, já que não é tão fácil deixar um vício ou um hábito desnecessário. É preciso força de vontade do paciente!

É essa força de vontade que o tratamento por hipnose coloca em primeiro plano. Pois, como disse o terapeuta comportamental Dr. Steven Rosenberg: “Quando você vai dormir está se conectando com a sua mente subconsciente”. Quando os pensamentos estão no subconsciente, as pessoas tem mais força de vontade para com eles. Porém, deve-se procurar um médico especializado no assunto, pois, uma hipnose mal executada, pode criar memórias falsas, deixando o paciente confuso, podendo até piorar o quadro de ansiedade.

Fontes de Informações

hypescience.com

triada.com.br