Trailler e fotos do filme Homem de Ferro

A adaptação dos quadrinhos ao cinema foi um grande sucesso com Homem de Ferro (Iron Man), história que segue a vida de Tony Stark, um playboy bilionário, que nasceu em meio à indústria das armas e utiliza a tecnologia da empresa que herdou de seu pai para construir a armadura do seu alter-ego, o Homem de Ferro.

Sinopse do filme

Tony Stark demonstrou sua aspiração a inventor já na infância, o que o levou a ingressar em um Instituto tecnológico ainda na adolescência. Com a morte do seu pai, o empresário Howard Stark, Tony assume a direção da empresa aos 21 anos, que antes estava sob comando de Obadiah Stane, um calculista acionista e braço direito das Indústrias Stark. Em meio a uma viagem de negócios ao Afeganistão, país conhecido pelo uso de armas na defesa do seu território, onde Tony iria apresentar o seu novo míssil chamado Jericho, um ataque ocorre e o empresário é sequestrado e obrigado a desenvolver um dos mísseis para um grupo terrorista chamado os Dez Anéis, que prometem a liberdade a Stark em troca da arma.

O bilionário utiliza a tecnologia disponível para criar uma armadura poderosa o suficiente para fugir do cativeiro, enquanto finge construir o míssil para os terroristas, com a ajuda do seu amigo Dr. Yinsen. O prazo acaba e armadura ainda inacabada, consegue salvar apenas à Stark, que perde seu companheiro em meio a uma sangrenta batalha. Com a morte de Yinsen e vivendo de perto as consequências das armas por sua empresa fabricadas, Tony decide que as Indústrias Stark não mais fabricariam armas, o que implicava no fechamento da companhia. Tony não contava, no entanto, que o grande amigo do seu pai Stane, estava por trás do ataque e o intuito nunca foi obrigá-lo a desenvolver arma alguma: o traidor pretendia matar Stark e tomar o comando supremo da empresa.

Com a ajuda de sua assistente Pepper Potts, Stark conclui o desenvolvimento da armadura e ainda a aprimora, voando de volta ao Afeganistão para destruir as armas contrabandeadas por Stane, assim como parar com os planos do cruel empresário que deu início a construção da própria armadura nuclear.

Tony Stark aprende que o dinheiro lucrado com a venda das armas não vale a pena se comparado ao seu efeito devastador, trocando seu estereotipo de playboy bilionário pela identidade do herói Homem de Ferro.

Mais detalhes

Direção: Jon Favreau
Lançamento: 02/04/2008

Elenco

  • Robert Downey Jr. – Anthony “Tony” Stark/Homem de Ferro
  • Terrence Howard – Coronel James Rhodes
  • Jeff Bridges – Obadiah Stane/Monge de Ferro
  • Gwyneth Paltrow – Vírginia “Pepper” Potts
  • Shaun Toub – Dr. Yinsen:
  • Faran Tahir – Raza

Curiosidades

O personagem dos quadrinhos da Marvel é inspirado em um engenheiro e artista cinematográfico da década de 70, Howard Hughes ficou reconhecido após quebrar o recorde de velocidade de um avião, transporte que projetava e pilotava quando não estava envolvido com o cinema de Hollywood.

Trailer

Veja algumas fotos do filme

Clique para poder baixar o wallpaper em tamanho normal

Wallpaper

 

Tony testando sua armadura

Homem de Ferro - O filme

 

Iron Man

Tony Stark