The Mentalist (O Mentalista): enredo e fotos dos personagens

Patrick Jane (Simon Baker)The Mentalist, ou “o Mentalista” em português, é uma série policial investigativa americana que gira em torno de Patrick Jane.

Patrick tem uma habilidade incrível de percepção dos fatos. Muitas vezes soluciona um caso apenas olhando para um corpo, por exemplo. Trabalha como consultor para o CBI (California Bureau of Investigation). No passado, ganhava dinheiro como vigarista, se passando por vidente, ganhando fama por isso, chegando até a aparecer na televisão. Patrick é obcecado por achar o assassino de sua mulher e filha, o serial killer “Red John”, o qual ficou irritado após Patrick falar em rede nacional em um programa de TV sobre seu perfil. Ao longo da série, Patrick recebe “recados” do assassino em algumas cenas de crimes que investiga.

Além de Patrick Jane, os personagens principais são:

Teresa Lisbon: é a Agente sênior do CBI. Ela e Patrick sempre discutem por ele não seguir suas ordens, porém, acaba cedendo, pois sabe que ele é um membro importante para a solução de grande parte dos casos investigativos. Há quem diga que ela sente uma leve atração por Patrick, porém, até agora não houve nenhuma manifestação disso.

Grace Van Pelt: é o membro mais novo da equipe do CBI. Ela geralmente trabalha fazendo pesquisas para os demais membros. É apaixonada por seu parceiro de trabalho Wayne Rigsby, com o qual chega a ter um relacionamento amoroso secreto, pois se descoberto, acarretará na demissão de ambos do CBI.

Kimball Cho: é o melhor amigo de Patrick Jane. Ajuda-o a encontrar e analisar provas, mesmo na maioria das vezes Jane não lhe contando nada sobre o caso. É o único que consegue desvendar os truques que Jane faz, com bastante humor.

Wayne Rigsby: é apaixonado por Van Pelt, como dito anteriormente, chegam até a namorar secretamente. Ele é um especialista em incêndios criminosos. Assim como Cho, é um bom amigo de Patrick, entretanto, sempre é aborrecido por ele.

Fotos dos Personagens Principais da Série

Teresa Lisbon (Robin Tunney)

Teresa Lisbon

Grace Van Pelt (Amanda Righetti)

Grace Van Pelt

Wayne Rigsby (Owain Yeoman)

Wayne Rigsby

Kimball Cho (Tim Kang)

Kimball Cho