Teste vocacional online grátis

Teste vocacional

A escolha do curso que você vai prestar vestibular é uma das mais importantes da sua vida, pois é nela que você decide qual vai ser a profissão que você vai seguir. Perguntas e dúvidas sobre qual carreira seguir passam frequentemente pela cabeça da maioria dos jovens. Com o intuito de ajudá-lo a tomar essa difícil decisão, foram criados os Testes Vocacionais.

Qual a importância?

Para quem ainda não conhece, trata-se de um questionário, onde são levantadas algumas questões a respeito dos interesses e gostos do estudante. A partir de uma contagem de pontos e uma análise de acordo com as respostas dadas, é emitido um resultado, onde são mostradas as possíveis áreas que ele pode atuar.

Na maioria das vezes esses testes nunca erram, ajudando bastante os jovens que ainda não tem a mínima ideia de que carreira querem seguir.

Onde fazer o teste?Teste vocacional

Muitas escolas fazem esse tipo teste com seus alunos que cursam o último ano do Ensino Médio. Se a sua escola não oferece tal recurso, não se preocupe! Na internet existem vários sites que são especializados no assunto, e disponibilizam gratuitamente ótimos testes vocacionais.

Uma dica ótima para quem vai fazer pela primeira vez é experimentar várias opções de sites. Isso ajuda a comprovar o resultado dos demais. Por exemplo, se no primeiro teste que você fez, seu resultado deu três cursos, faça mais uns dois testes e veja se o resultado foi o mesmo. Caso não seja, procure escolher os cursos em comum em cada um deles. Com certeza esse vai ser o certo para você.

Um bom Teste Vocacional só dá errado se você mentir nas respostas. Procure analisar bem as suas ideias antes de dar cada resposta. Lembre-se: esse pequeno questionário pode decidir praticamente todo o seu futuro profissional e consequentemente, financeiro.

Testes Online

Confira agora alguns testes disponíveis na internet: