Tatuagens de penas – fotos

Livres, leves e soltas. As penas estão aparecendo mais frequentemente nos desenhos pelo corpo, indicando leveza, pureza e liberdade. Esses desenhos podem significar diversas coisas e mais um deles é a feminilidade, não que isso proíba os homens de usarem penas pelo corpo.

Delicadas no pescoço, pulso ou pés, as penas aparecem dando uma leveza à pessoa que a tem tatuada na pele, elas são muito versáteis na hora de escolher em que lugar tatuá-las. São bonitas em qualquer tamanho e cor. Pavões têm penas lindas e inspiradoras para serem tatuadas, com toda sua mistura de cores, mas uma simples peninha de bomba branca traz beleza aos olhos de quem vê também.

É evidente que as penas fazem referencia às aves. Existem espécies de pássaros que possuem 25 mil penas pelo seu corpo! Um detalhe que faz ligação com renovação é que algumas aves, com exceção nas que vivem em maior contato com a água, passam por um período chamado “muda” onde sua plumagem é trocada, que é o caso das águias. Durante a muda as águias têm suas penas caindo e devem ajudar arrancá-las para que depois de algum período de tempo elas nasçam de novo renovando a ave e a deixando pronta para mais longos anos de vida.

Tattoos de penas lembram

  • Liberdade;
  • Pureza;
  • Capacidade de voar (espiritualmente, sentimentalmente e de forma criativa);
  • Asas (de aves ou anjos);
  • Indígenas (que as usavam como itens de beleza ou designação de status na tribo);
  • Criatividade;
  • Elevação espiritual;
  • Renascimento.

*É importante lembrar que toda arte no corpo deve ser feita com profissionais qualificados em ambiente limpo e com material esterilizado.

Fotos de belos exemplos

Confira alguns modelos de tatuagens de penas e inspire-se na hora de fazer a sua.

Penas indígenas no pescoço

Penas indígenas no pescoço

 

Foto de tattoo de pena no ombro

Foto de tattoo de pena no ombro

 

Tatuagem de pena

Colorida de azul e preto no braço

 

Tattoo de pena no pescoço
Desenho de peninha delicada no pescoço

 

Tatuagem colorida no pulso

Tatuagem colorida no pulso

 

Desenho de pena de pavão

Pena de pavão