Tatuagens de palhaços

Existem desenhos escolhidos para serem tatuados que não possuem um significado específico, apenas são bonitos pelo seu colorido ou representam algo ligado à sua imagem, não importando para a pessoa tatuada, que tenha ou não uma historia por trás dessa imagem.

Tattoos de palhaços?

Quando se pensa em palhaços, a primeira coisa que nos vem à mente é a alegria que representam, as trapalhadas, e isso também seria suficiente para representar o desenho das caras pintadas de branco com nariz redondo e vermelho: alegria. Mas, como as coisas nem sempre são o que parecem, as inocentes e alegres figuras que nos remetem à infância também podem ser tatuadas por motivos nem um pouco alegres e infantis!

Algumas tatuagens de palhaço podem sim ser inocentes e não representarem nada de ruim, mas outras, especialmente as que os representam com caretas e olhares malignos, remetem ao macabro, aos filmes de terror, onde as figuras dos palhaços são muito usadas para causar medo através do rosto maquiado, coisa que costuma assustar as crianças pequenas. Normalmente são escolhidas por pessoas mais ousadas e irreverentes, já que esse tipo de tatuagem pode ser até meio chocante à primeira vista.

Mas, apesar de a intenção de uma pessoa que escolhe um palhaço macabro para tatuar seja apenas chocar na maioria das vezes, esta é uma tatuagem que pode oferecer certo risco, especialmente para os homens de visual mais “arrojado”, já que, num primeiro momento, podem ser confundidos com marginais! Isto porque, as tatuagens desse tipo de palhaço vem sendo muito aplicadas em membros de gangues e facções de bandidos, sendo identificados pela polícia através dessas. Não é de hoje que a bandidagem usa certas estratégias de identificação de seu grupo, nos presídios existem muitas representações através de tatuagens específicas que, para quem não está por dentro não passam de desenhos, mas a polícia, ao capturar um elemento suspeito, costuma identificar algum envolvimento anterior em ações apenas pelas tatuagens que ele possui. Como a de palhaço, por exemplo, que indica membros de certos grupos de atuação em determinados morros do Rio deJaneiro e também dá nome à uma quadrilha.

Então, sempre é bom ter cautela quando for escolher sua tatuagem e o local de aplicação da mesma, prevenir é melhor do que remediar!

Veja fotos de tatuagens representando palhaços, dos mais meigos e inocentes aos mais dramáticos ou sinistros!

Tatuagem de palhaço Tatuagem de palhaço Tatuagem de palhaço Tatuagem de palhaço Tatuagem de palhaço