Tatuagens de cruz – fotos deste símbolo religioso no corpo

Porque tatuar uma cruz?

A cruz é um dos símbolos mais famosos do mundo, sendo também um dos desenhos mais procurados para serem tatuados. Ao longo dos séculos, tornou-se um ícone carregado de valores religiosos e espirituais. Entretanto, as cruzes não possuem apenas esse significado, podendo ser feito até por aqueles que não têm religião.

Ao longo de séculos e séculos, a cruz foi um símbolo adotado por vários povos e culturas, como os celtas, pagãos, egípcios, gregos e por várias civilizações antigas. Pouca gente sabe, mas o Cristianismo começou a considerar a cruz um ícone “santo” só 300 anos depois da morte de Jesus Cristo. Antes disso, elas eram usadas apenas como amuletos de proteção que eram pendurados em portas e janelas como simples enfeites.

Tipos e Significados

Veja abaixo quais os tipos de cruzes mais tatuados e seus significados:

  • Gótica: são de inspiração alemã e possuem uma aparência característica do estilo gótico medieval, com formas e cores sombrias, com bastante pontas e curvas. São frequentemente adornadas com gotas de sangue, arames ou até lâminas.
  • Católica: é o ícone santo da Igreja Católica, onde Jesus Cristo morreu por todos e perdoou os pecados do homem. Representam divindade e proteção. Quando Jesus está presente, chama-se crucifixo.
  • Maltesa: ela é totalmente simétrica e é formada por quatro braços. Em cada um deles existem duas pontas. A cruz maltesa sempre está relacionada aos Cavaleiros cristãos Hospitaller. As oito pontas significam honestidade, fidelidade, respeito pela religião e desprezo pela morte.
  • Celta: é praticamente igual à católica, só que essa possui um círculo em volta de sua parte superior e é totalmente adornada com os tradicionais nós celtas. Seu significado está relacionado ao amor eterno à Deus.
  • Cruz de São Pedro: foi usada e ainda é, para rituais pagãos. É igual à da igreja católica, com o diferencial de estar de ponta cabeça. Está nessa posição pois representa a crucificação de São Pedro, que ocorreu de cabeça para baixo. Atualmente está associada ao Satanismo e cultos anticristo.

Fotos

 

Tatuagem de cruz

Estilo gótico no braço

 

 

Tatuagem de cruz

Tatuagem de crucifixo católico nas costas

 

 

Tatuagem de cruz

Tattoo maltesa no tornozelo

 

 

Tatuagem de cruz

Foto de tatuagem estilo celta na perna

 

 

Tatuagem de cruz

Imagem de tatuagem da cruz de São Pedro no pulso