,

Tatuagem de gatinho – fotos e modelos

O felino mais amado e cheio de personalidade também é muito escolhido para ser tatuado, veja os significados de uma tatuagem de gato.

Os gatos sempre foram cercados de misticismo, superstição e, em civilizações muito antigas, por veneração religiosa. Até hoje são tidos como símbolos de misticismos e lendas.

Civilizações como os celtas, romanos e os egípcios antigos, os veneravam a ponto de punirem severamente os responsáveis pela morte (intencional ou não) de um gato, que, ao morrer, era mumificado e enterrado em cemitérios próprios. Durante uma guerra, os persas capturaram milhares de gatos e ameaçaram matá-los se os egípcios não se rendessem e eles o fizeram, para salvar seu animal adorado. Mais tarde, o gato era visto como defensor do lar, já que tinha poder de caça aos pequenos intrusos e era comum os terem em estatuetas às portas de suas casas, cobertas de jóias e usados para proteção.

Com o passar do tempo, a veneração aos gatos acabou sendo proibida e, na Idade Média, o extermínio da espécie foi autorizado pela Igreja juntamente com a “caça às bruxas”, por isso, o gato ganhou outras simbologias que tornaram controversa sua introdução nas casas como animal de estimação. Devido ao extermínio dos gatos na Europa à época da Santa Inquisição, a população de ratos aumentou de forma epidêmica e esse foi um dos motivos para a peste que tomou conta daquele continente no século XIV. Assim, as lendas e superstições fazem parte da vida desses felinos e há quem os tenha ainda com essa aura de mistérios, ligando-os ao além!

Hoje em dia, os gatos são adorados, mas como animais de estimação muito mimados e territorialistas que são! Fazem parte de várias famílias e são tratados com amor e carinho.

Por esses e outros motivos, algumas pessoas fazem questão de tatuar um gato, seja em que estilo for, alguns para proteção, outros apenas porque representam seu bichinho de estimação. Também pela liberdade e elegância de seus movimentos e porque é ligado à feminilidade, à reprodução e à fertilidade.

Veja algumas tatuagens de diversos tipos de gatinhos

Tatuagem de gatinho

Gatinho tatuado na barriga (modelo bem feminino)

 

Tatuagem de gatinho

Tatuagem bem simples com o animal

 

Tatuagem de gatinho

Modelo desenhado no peito

 

Tatuagem de gatinho

Bichano tatuado no braço

 

Tatuagem de gatinho

Gatinho desenhado no ombro

 

Tatuagem de gatinho

Gato feito na perna

 

Photobucket

Tatuagem de gato

 

Tatuagem de gatinho

Modelo colorido, muito belo

 

Tatuagem de gatinho

Nas costas, filhote