Tapete para cozinha – fotos de belos modelos

Uma cozinha bem arrumada atrai sempre vários elogios. A decoração é uma das principais responsáveis por deixar esse ambiente aconchegante e confortável. Dentre as peças de decoração que mais chamam atenção estão os tapetes. Dependendo do modelo, eles conseguem e forma rápida, passar visualmente sofisticação e bem-estar, que são dois fatores importantíssimos nessa área da casa.

Mas deve-se tomar cuidado para que o efeito não seja o contrário do que se espera. Evite aqueles com estampas de frutas, animais, e afins, eles vão poluir visualmente a sua cozinha, deixando-a com um ar pobre e cafona. Por isso, prefira os mais simples, em cores neutras e suaves, sem muitas estampas. Caso queira algo mais alegre, escolha os florais pequenos, que são super clássicos e combinam com praticamente todas as cores que sua cozinha possa ter.

Veja abaixo algumas fotos de belos modelos de tapetes para você decorar sua cozinha de acordo com o estilo dela. Confira:

 

Tapete para cozinha

Usar modelos clássicos de tapetes, como o da foto,  é uma ótima dica para deixar o ambiente sofisticado. Para quebrar um pouco a seriedade, foi aplicada nos móveis uma cor vibrante com contrastes em branco.

 

 

Tapete para cozinha

Esse é o maior exemplo da expressão “Menos é mais”, onde o minimalismo prevalece.

 

 

Tapete para cozinha

Para quem prefere uma cozinha mais moderna, pode quebrar todo esse hi-tech com um tapete clássico, que pouca gente pensa em colocar em tal ambiente. Na imagem podemos perceber o quanto fica elegante a combinação dos dois conceitos.

 

 

Tapete para cozinha

Essa foto mostra uma típica cozinha cllássica, onde as cores do barroco dominam o ambiente, como o azul e o dourado dos lustres. não haveria outra opção a não ser escolher um tapete que seguisse o mesmo conceito.

 

 

Tapete para cozinha

Para as despojadas, existe os modelos de tapetes estampados, que podem ser colocados em ambientes mais “coloridos” e menos formais. Ideais para apartamentos de solteiro.