,

Sonhos com guerra – Significados de sonhar com batalhas mortais

Sonhos com guerraAssim como na vida real acontecem tragédias, nos sonhos elas também podem aparecer. É o caso de sonhar com guerra, um sonho aflito e perturbador que deve ser lidado com cautela. Como os sonhos são meios que nosso inconsciente tem de se comunicar com a parte consciente, estudiosos descobriram que eles trazem significados que influenciam no dia a dia da pessoa.

Quando sonhar com uma guerra tenha bastante cuidado com as coisas de sua vida, não assuma compromissos por escrito, evite ao máximo assinar algum contrato no trabalho e também não contrate nenhum tipo de serviços para não acabar com dívidas. É importante lembrar que após esse sonho perturbador, deverá evitar os conflitos no ambiente de trabalho e com a família. Em geral esses sonhos indicam mau agouro, já que, assim como na vida real, a guerra nunca traz benefícios, apenas sofrimento, perdas e prejuízos.

Mais significados do sonho com guerra

  • Problemas e perigo;
  • Fazer guerra contra outra pessoa: perseguição;
  • Assistir uma guerra: infortúnio;
  • Estar em uma guerra: risco de doença;
  • Documentos de guerra: alegrias;
  • Vencer uma guerra: felicidade;
  • Perder uma guerra: perderá papeis sem importância.

Armas de guerra nos sonhos

As armas usadas em guerra correspondem a uma determinada simbologia. Por exemplo, as facas simbolizam uma separação traumatizante de alguém ou algo. Revólveres, pistolas, granadas e bombas fazem alusão a aborrecimentos e discussões. As armas nucleares ou outros artefatos de grande poder devastador têm a ver com frustrações e mau humor com algumas ideias, crenças ou conceitos variados. Ver um revólver no sonho significa que existem falsas amizades ao seu redor.

O que significa ver armas atirando em sonho?

Em geral pede que você organize melhor seus pensamentos. Os tiros, assustadores e desagradáveis, podem ser encarados como presságio de boas coisas que estão por vir. De forma abrangente, tiros indicam que está passando ou irá passar por momentos de preocupação e perigo, por isso deverá manter-se em alerta. Ver alguém atirando é um aviso para não se expor quando começarem a surgir fofocas e boatos ao seu respeito. Ser atingido por um tiro pede que tome muito cuidado com a saúde, leve o sonho como um aviso para fazer exames de rotina e começar a se prevenir de doenças. Atirar em alguém é sinal de que em breve você irá dar de cara com problemas pessoais ou profissionais.