Sonhar tomando banho

Um dos sonhos mais comuns que podemos ter é o de estar tomando banho. Costuma ser um sonho agradável, mas que por vezes nos trazem sensações opostas, ora de refrescância, ora de calor. Mas este sonho não se resume apenas a isso, e assim como qualquer outro, possui interpretações a serem consideradas.

Significados de sonhar com banho

Sonhar tomando banho

Foto: Reprodução

Pode significar limpeza, busca pela pureza do seu interior ou até mesmo exterior, ou a ida de tempos difíceis. Pode também indicar que você deve se livrar de ideias e opiniões antigas. Este sonho pode ainda significar algum sentimento de culpa que se possa ter; vontade de se desfazer de afiliações, ou simplesmente de coisas sujas, indesejadas.

Analisando a parte emocional, o banho também pode apontar para seu lado mais carinhoso, se isso estiver atrelado a suas devidas motivações. Se no sonho, durante o banho alguém aparece, provavelmente significa que você procura uma relação mais próxima com uma certa pessoa. No sentido sexual, ele pode exprimir desejos carnais insaciados, a vontade do homem ou da mulher de se relacionar com outra pessoa, que não a atual. Pode significar também um atentado ao poder de sedução da mulher.

Sonhar com chuveiro

Sonhar mais especificamente com o chuveiro pode estar relacionado a uma previsão de riquezas e farturas. Aponta para sorte, ganhos que não se esperavam. Um adulto sonhando, pode prever aumento de sua renda; uma criança sonhando pode indicar a vinda de um presente.

Sonhar com banho de mar

Sonhar tomando um banho de mar, pode indicar que a pessoa está carregada espiritualmente, de acordo com interpretações do candomblé, então eles indicam que a pessoa que sonhou com isso, ao acordar tome banho de sal grosso, como um ritual de purificação.