,

Sonhar que perdeu um dente

O significado desse sonho muda de acordo com o contexto do sonho. Saiba mais

Nesse post você vai descobrir o que significa sonhar que perdeu um dente, além de ver as possíveis interpretações para este sonho de acordo com o contexto dele.

Sonhar com dentes é bastante comum, mesmo que seja um pouco estranho às vezes, e pode ser interpretado de várias maneiras. Isso porque, os dentes podem representar tanto coisas pessoais, quanto sentimentais. Até mesmo coisas relacionadas a vida social e a questões de como as outras pessoas veem você.

Dessa mesma forma, sonhar que perdeu um ou mais dentes, pode ser interpretado de várias maneiras. E como tudo na vida, nem sempre os significados são negativos, podendo querer dizer que você vai conseguir superar os problemas que vem passando, por exemplo. Veja a seguir, vários possíveis significados para este tipo de sonho.

Sonhar que perdeu um dente

Sonhar que perdeu um dente pode ter dois significados não muito bons. Primeiramente, pode ser o seu corpo te avisando que você precisa dar um tempo e cuidar mais de si mesmo.

Sonhar que perdeu um dente pode ter significados muito ruins

Esse sonho pode indicar problemas de saúde e/ou financeiros (Foto: depositphotos)

Talvez esta seja a melhor hora para tirar umas férias e tentar aliviar o estresse que pode estar prejudicando a sua saúde, ou fazer aquele check up no médico. De qualquer maneira, é algo que precisa ser resolvido logo, antes que vire um problema ainda maior.

Outro possível significado é que a sua vida financeira não vai tão bem, ou algum problema financeiro que não foi resolvido vai voltar para te assombrar. Você precisa ter foco e se preparar para resolver todos os problemas que aparecem permanentemente.

Sonhar que perdeu todos os dentes

Sonhar que perdeu todos os dentes também traz dois possíveis significados. Em primeiro lugar, pode querer dizer que tudo está bem com a sua saúde, mas você mesmo assim não pode descuidar da sua vida.

Em segundo lugar, pode ser um presságio de que você irá passar por uma fase ruim na sua vida. A boa notícia é que isso servirá de aprendizado quando você conseguir sair dela, o que irá acontecer.

Você pode já está mesmo vivendo esta fase ruim, por isso é preciso estar aberto às experiências e entender tudo o que acontece como uma oportunidade de crescimento. Com certeza você vai sair dessa como uma pessoa melhor e mais forte.  

Veja também: Sonhar com escova de dente

Sonhar que os dentes caíram na mão

Caso os dentes que você perdeu tenham caído na sua mão, é um sinal de boas notícias. Se os dentes caíram nas suas mãos, quer dizer que uma época de renovação chegará em sua vida.

Dessa forma, pode ser um novo membro que irá chegar para aumentar a família, ou você irá passar por uma mudança no modo como se comporta ou vive. De qualquer maneira, esteja preparado para notícias boas.

Sonhar que os dentes caíram no chão

Contudo, se no devaneio os dentes caíram no chão, pode ser um mau presságio ou um aviso. Desse modo, pode querer indicar alguma doença na família, ou em amigos próximos e você deve estar preparado para ajudar no que puder.

Outra interpretação é que você não pode negligenciar a sua família. Talvez você tenha algum parente distante, que esteja passando por algumas dificuldades. Esta pode ser a hora de arrumar um pouco de tempo e ir visitá-lo, isso com certeza fará muito bem para todos.

Sonhar que os dentes estão quebrados e caindo

Caso tenha sonhado que o seu dente quebrava e caia é preciso ficar atento. Isto porque, pode ser um presságio de que algo que você fez ou falou, trará algumas consequências negativas para a sua vida. Nesse caso, é necessário estar pronto para se desculpar e evitar problemas ainda maiores.

Isso acontece porque, caso o problema não seja resolvido, poderá haver consequências. Consequências que podem ser desde problemas no trabalho ou até mesmo, brigas no relacionamento e com a família.

Sonhar que os dentes que estão caindo estão podres

Se os dentes que você perdeu estavam podres no devaneio é um sinal de que você anda negligenciando algum aspecto da sua vida. É um aviso para que você preste mais atenção em si mesmo e nas pessoas próximas a você.

Outra interpretação é que você ou algum amigo próximo pode estar doente, ou até mesmo possa ficar doente por causa de alguma coisa do seu dia a dia e é importante que isto seja tratado logo. Talvez seja um bom momento para ir ao médico, verificar se tudo está bem com a sua saúde.

Sonhar que está arrancando os dentes

Sonhar que está arrancando os dentes também pode ter dois significados diferentes. O primeiro é, caso você mesmo tenha arrancado eles, é um sinal de que passará por alguns problemas financeiros. É também um aviso para que você esteja preparado para conseguir se livrar disto.

Já se no devaneio você foi ao dentista para arrancar um dente, pode significar que você terá um período de boa sorte. Para isso, basta aproveitar todas as oportunidades.

Sonhar que os dentes que perdeu estão nascendo novamente

Caso você sonhe que perdeu dentes, mas eles estão nascendo novamente, é um sinal de coisas positivas para a sua vida. Isso porque dentes crescendo em sonhos significam boa sorte.

Veja também: Sonhar com faca

Uma possível interpretação para este tipo de devaneio é a de que você está passando por uma boa fase de crescimento e desenvolvimento pessoal. Dessa forma, você está se transformando a cada dia em uma pessoa melhor.

Outro possível significado é que você irá encontrar ou conhecer alguém especial para a sua vida. Ainda é possível que ocorra um casamento, ou até mesmo um nascimento, que irá trazer alegria para a família.

Sonhar que perdeu os dentes de leite

Sonhar perdendo dentes tem relação com medos e problemas pessoais não resolvidos

Sonhar que perdeu dente de leite pode indicar renovação (Foto: depositphotos)

Os dentes de leite são algo passageiro e que precisam ser substituídos por outros, definitivos, ainda na infância. Caso você tenha sonhado que perdia dentes de leite, o devaneio tem um significado positivo e um aviso.

Ele pode ser interpretado como que você está mudando e deixando algumas coisas das quais não precisa mais para trás. O sonho também pode ser um aviso que, nesta mudança, você precisará tomar decisões importantes, que irão mudar o rumo da sua vida.

Sonhar que os dentes caem enquanto você come

Se no devaneio você perde um ou mais dentes enquanto está comendo, ele pode ser um aviso. Isso porque, nesse sentido do sonho, os dentes significam vitalidade e saúde. Caso eles estejam caindo, isso quer dizer que você está se sentindo mal ou impotente, em relação a algum aspecto da sua vida.

É também um aviso de que você precisa reagir e buscar a sua felicidade, que você talvez pode estar negligenciando. Fique atento e veja qual aspecto da sua vida precisa ser mudado e vá em frente.

Sonhar que os dentes estão virando pó

Se no sonho os dentes estão se transformando em pó, seja nas suas mãos ou dentro da boca, é um sinal de que algo não vai bem na sua vida.

Este sonho pode querer significar que você não está conseguindo administrar seus medos e frustrações. Isso pode, até mesmo, acabar te prejudicando no futuro. Para evitar problemas, é preciso se conhecer, saber de onde veio os seus medos e tentar conviver com eles da melhor forma possível. Desse modo, é possível crescer e evoluir para se tornar uma pessoa mais forte.

Veja também: Sonhar com mãos

Sonhar que está cuspindo os dentes

Se você sonhou que cuspia os dentes perdidos é importante olhar bem para si mesmo e ver qual a imagem que os outros e até mesmo você, tem. Isso porque o sonho pode ser interpretado como uma insatisfação a respeito do que você aparenta ser.

É importante, nesta hora, ser sincero consigo mesmo e ver se o que você mostra às pessoas ao seu redor, é mesmo o que existe no seu interior. É um bom momento para rever atitudes e palavras que possam estar machucando os outros, e até você mesmo.

Sonhar que os dentes estão sendo puxados

Se no sonho você, ou outra pessoa, está puxando os dentes da sua boca, o devaneio pode ser interpretado como um problema no modo como você está agindo. Caso seja você mesmo quem puxe os dentes, significa que você está insatisfeito com o que está fazendo ou está guardando alguns sentimentos ruins.

Já caso tenha sido uma pessoa desconhecida, talvez seja uma pessoa que esteja tentando tirar algo importante de você. Outra interpretação é que você está com um problema que não consegue lidar e precisa procurar ajuda.

Contudo, se você reconheceu a pessoa que puxou os dentes no sonho, o devaneio pode indicar que você tem problemas que não consegue resolver, com a pessoa que viu no sonho. O devaneio então pode ser um aviso de que é preciso resolver os problemas antes de evoluir.

Sonhar que outra pessoa perde os dentes

Este sonho pode significar que alguém próximo a você está passando por problemas. Contudo, é preciso ajudar com o que pode, sem se envolver demais.

Desse modo, você precisa saber se distanciar e fazer apenas o que está ao seu alcance, mas sem querer viver a vida do outro. Com isso, você pode ajudar esta pessoa com os problemas dela, mas sem atrapalhar a sua vida.

O que fazer ao sonhar que perdeu um dente

Ao sonhar que perdeu um dente é importante não se deixar levar por pensamentos negativos. Desse modo, deve ser um momento para avaliar as sua atitudes e ficar mais atento ao seu redor e com as pessoas próximas a você.

Sobre o autor

Jornalista com formação completa no curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Experiência prática de dois anos em produção jornalística para TV e rádio (Mtb-PE: 6770). Atualmente atua na área de redação para web, nas áreas de educação, beleza e saúde alternativa. Além da formação no curso superior, possui experiência em produção de vídeo, diagramação de livros e revistas e marketing.