Sonhar com monstro

Os sonhos são eventos curiosos: às vezes são fiéis à “normalidade” do seu dia-a-dia e outras vezes são incrivelmente surreais, exercitando nossa imaginação para criar situações, criaturas e sentimentos que sequer cogitamos para as nossas vidas. Um grande exemplo disso são os monstros que enfrentamos em nossos sonhos, mesmo dizendo inúmeras vezes para as crianças que monstros não existem e que por isso, elas não precisam ter medo. Mas nos sonhos, costumamos sentir medo dessas criaturas. Complicado, não é?

Sonhar com monstro

Foto: Reprodução

Mas estudiosos explicam que estes monstros que aparecem em nossos sonhos (ou pesadelos, como quiser chamar) estão relacionados com os sentimentos que estão em nosso íntimo ou no íntimo de nossa espécie. Muitas vezes são sentimentos que são consequências da evolução da nossa espécie e por tudo que ela passou, mas também existem os sentimentos próprios – como medos particulares (exemplo: medo de aranha, medo de cachorro, etc.), provenientes ou não de traumas.

Sonhei com um monstro, o que significa?

Analisando sonhos com monstros de um modo mais generalizado, eles podem significar:

  • Sonhar com monstro pode ser um aviso de que terá algum tipo de aborrecimento em breve.
  • Está diretamente ligado à sensações de ansiedade, prováveis temores e antigos ou novos traumas.
  • Pode ser que este monstro seja um reflexo do que você evita há um bom tempo.
  • O monstro em questão pode ser um reflexo de uma parte de você mesmo, como uma parte de sua personalidade que você não admite facilmente ou ainda não percebeu claramente.
  • Pode ser que sinalize uma doença, com nosso corpo tentando atacar a infecção ou doença que busca invadir nosso subconsciente.

Porém, o sonho com monstros é algo bem particular, independente de qual monstro seja. O significado diz respeito somente a você. O monstro em questão geralmente é simbólico e representam um de seus medos, quer você queira enfrenta-los ou não. Cabe somente a você interpretar aquele monstro corretamente e dizer qual medo ele se refere.  Busque ajuda, se precisar, e tente enxergar todos os possíveis significados que aquele monstro pode ter para você.

A superação

O mais importante após a compreensão do seu sonho e do seu monstro, é a solução do problema. A superação de seus próprios medos é possível, principalmente se você agora os compreende totalmente. O nosso subconsciente já deu uma ajudinha “dizendo” mais sobre nós mesmos e nossos medos, o próximo passo é superá-los e entender que eles sequer são tão assustadores assim. Basta um pouco de coragem.