Sonhar com violão

O violão, que em alguns países é conhecido pelo nome de Guitarra Clássica, é um dos instrumentos mais importantes da história da música e também um dos mais frequentes nos mais diversos gêneros musicais. Trata-se se um instrumento acústico no qual os sons são tirados a partir do movimentar de cordas de nylon ou de aço.

A sua configuração moderna e atual foi criada na Espanha. Apesar de ter sido criado com o objetivo de acompanhar e interpretar peças de música erudita, hoje em dia ele pode ser encontrado facilmente em quase todos os gêneros musicais. O violão também pode ser feito de uma grande variedade de madeiras e conta com diversos tamanhos.

As características do som que podem ser tirados deste instrumento acabou tornando ele muito utilizado como acompanhamento para o canto, dentre elas o volume sonoro, a relativa riqueza harmônica, o baixo custo e o peso reduzido. O instrumento também passou a ser utilizado frequentemente como sendo a base para que os compositores tirem pela primeira vez alguma melodia, que posteriormente poderá ganhar o acréscimo de outros instrumentos.

Significado de sonhar com violão

sonhar com violao

Foto: Reprodução

Como o violão é um instrumento relativamente comum no nosso dia a dia, ele também não é muito raro em nossos sonhos. Mas nem sempre ele pode significar diretamente alguma coisa relacionada com música. Mas em determinada situações ele pode ter uma interpretação mais direta também.

Sonhar que está tocando violão pode significar que a pessoa está sentindo falta de ter um contato maior com a arte. Neste caso, é de fundamental importância tentar extravasar a arte de alguma forma, seja música, teatro, artesanato ou qualquer outra da sua preferência.

Já quando as pessoas sonham que estão ouvindo alguém tocar o violão e este instrumento fica bastante claro durante o sonho, significa que a pessoa pode estar prestes a encontrar um novo amor, especialmente se estiver solteiro ou solteira.

Já quando as pessoas se deparam com um violão ou com qualquer instrumento similar quebrado, significa que a mesma pessoa poderá ter em breve uma decepção amorosa.