Sonhar com viagem no tempo

A viagem do tempo é um sonho antigo da humanidade, mas que por enquanto é explorada apenas nos filmes e nas obras de ficção. Trata sobre a possibilidade de uma pessoa retornar no tempo para mudar alguma coisa que tenha feito no seu passado ou então no passado de outras pessoas.

O assunto é muito debatido nas mais diversas esferas da física. Muitos cientistas afirmam que em tese, seria possível viajar no tempo. Mas até agora todos os testes práticos que foram realizados para tentar comprovar uma mínima possibilidade disso ser possível acabou falhando.

De acordo com a Teoria Geral da Relatividade, por exemplo, abriria possibilidades para que a viagem no tempo fosse possível. Mas muitos indícios acabam indo contra a ideia, como o simples fato de não termos conhecimento de nenhum viajante do futuro que retornou ao passado.

Algumas teorias sugerem que a máquina do tempo ainda não tenha sido inventada na linha do tempo humana, e por isso ainda não tivemos notícias dos viajantes do futuro. Também existe a teoria de que a viagem no tempo seria possível apenas com uma grande concentração de energia, o que acabaria tornando inviável.

Significado de sonhar com viagem no tempo

sonhar com viagem no tempo

Foto: Reprodução

Basicamente quando as pessoas sonham que estão viajando no tempo elas estão manifestando um profundo desejo de mudar aspectos da sua realidade atual. Trata-se de uma espécie de fuga do que está acontecendo atualmente, geralmente provocada por algum problema mais grave.

A viagem no tempo também denota a necessidade que as pessoas acabam tendo de muitas vezes voltar para uma determinada época da sua vida na qual ela se sentia mais feliz. Este sentimento acaba sendo muito comum especialmente entre os adultos que gostariam de voltar a ser crianças.

Este sonho também pode significar um aviso de que a pessoa está se prendendo demais as coisas do passado e que isso está impedindo ela de ser feliz. Por isso é importante tentar se livrar de tudo que já passou e mirar apenas no dia presente e fazer projeções para o futuro.