Sonhar com vazio

O conceito de vazio, ou nada, é muito presente no cotidiano de qualquer pessoa, podendo ser bastante simples ou ainda bastante complexo. O vazio nada mais do que a ausência de qualquer coisa dentro de um determinado espaço físico. Mas o vazio sempre vai depender de um determinado ponto de vista.

Afinal de contas, quando olhamos para um copo que não possui nenhum liquido dentro dizemos que ele está vazio. Mas na verdade, ele pode estar cheio de ar, ou cheio de bactérias, ou cheio de uma série de outros elementos que não conseguimos enxergar a olho nu.

Mas o vazio, ou o nada, também são conceitos complexos que já foram problemas para grandes filósofos, que se questionavam se o nada realmente existia. Por exemplo, Kant define o nada como um pseudoproblema, ou uma falsa questão, uma vez que o nada não pode existir pois se trata da ausência de qualquer coisa. Já Sartre define o nada como o oposto ao ser, ou existir.

Já para a física existe uma diferenciação entre o nada e o vazio. O nada é a falta de um espaço, ou seja, não existe coisa alguma e muito menos um espaço para que se tenha alguma coisa, nem mesmo as leis da física. Já o vazio seria um espaço que não houvesse qualquer tipo de matéria, campos ou radiação.

Significados de sonhar com vazio

sonhar com vazio

Foto: Reprodução

Quando as pessoas sonham com o vazio, ou com o vácuo, sugere que ela esteja passando por um momento vazio em relação aos seus próprios sentimentos. Este vazio pode ser em relação a um amor, ou uma saudade, ou a falta de uma perspectiva.

Quando a pessoa estiver sonhando com um lar uma casa vazia, significa que ela poderá passar por sérios problemas em um futuro próximo.