Sonhar com tsunami

Pode ter certeza que este não é um sonho nada agradável de se ter, mas as vezes muitas pessoas acabam se vendo em meio a grandes tragédias durante as suas noites de sono. Uma delas pode ser um tsunami, que nada mais é do que uma série de ondas de água causadas pelo deslocamento de um grande volume de um corpo de água, como um oceano ou um grande lago.

São diversos os eventos que podem acabar ocasionando um grande tsunami, dentre eles os mais comuns são sismos, erupções vulcânicas e outros tipos de explosões submarinas. Deslizamentos de terra e outros movimentos de massa ou impactos também podem acabar gerando um tsunami.

Estas grandes ondas acabam recebendo o nome de tsunami quando atingem a costa, e quase sempre acabam ocasionando uma grande destruição por todos os lugares que passa. Um fato interessante sobre este fenômeno é que os intervalos em termos de tempo entre uma onda e outra acontece de uma forma vem diferente das ondas comuns. Enquanto as ondas normais possuem intervalos de segundos, as ondas de tsunamis podem ter intervalos de horas ou até mesmo de dias.

Um dos mais sérios dos últimos anos aconteceu na Indonésia, em 2004, causando a morte de 226 mil pessoas.

Significado de sonhar com tsunami

sonhar com tsunami

Quando as pessoas estão vendo um tsunami acontecer nos seus sonhos, significa que existem sentimentos reprimidos dentro dela que estão causando sofrimento. Pode ser uma boa hora de colocar tudo para fora e realmente se ver livre deste fardo. Conversar com pessoas próximas, muitas vezes, pode ajudar a aliviar este sentimento.

O tsunami nos sonhos, de um modo geral, podem também representar outros tipos de devastações. Algo inesperado pode acontecer e poderá causar muito sofrimento nos próximos dias, portanto é importante ficar preparado para não ser pego de surpresa.

Nunca esqueça que as tempestades de um modo geral, quando aparecem nos sonhos, também servem para lembrar que por mais ruim que esteja uma determinada situação, ela vai melhorar.