Sonhar com trovão

Se você é uma daquelas pessoas que morrem de medo de tempestades furiosas, um dos culpados deve ser o trovão. Trata-se do som que é criado a partir de uma onda de choque causada pelo aquecimento e expansão do ar atravessado por uma descarga elétrica. Basicamente é o barulho que escutamos logo depois de vermos os relâmpagos (nem sempre as pessoas conseguem ver a luz do raio, mas ela sempre existe antes do trovão).

Os barulhos característicos do trovão, como aquela reverberação e a sua extensão está relacionada a interação das ondas de energia que foram criadas no momento do raio com outros elementos que estão ao seu redor. Naturais, como é o caso da topografia de uma determinada região, e artificiais, como as construções erguidas pelos seres humanos.

Durante uma tempestade, sempre vamos ver antes a luz emitida pelo raio do que escutar o barulho do trovão, pelo dato da velocidade da luz ser conhecidamente mais rápida do que a velocidade do som. E existe até mesmo algumas fórmulas que permitem com que as pessoas calculem a que distância o raio caiu a partir do tempo que o barulho do trovão leva para ser escutado: Conte o tempo, sem segundos, do momento que ver a luz do relâmpago até ouvir o som do trovão. Divida este número por três e este resultado será, mais ou menos, a distância em quilômetros que o raio caiu.

Significado se sonhar com trovão

sonhar com trovão

Quando as pessoas escutam barulhos de trovão ao longe, significa que ela está sendo assolada por uma grande quantidade de lembranças tristes, geralmente relacionadas a infância ou a sua juventude.

Já quando as pessoas sonham que estão escutando barulhos de trovões muito próximos significa que uma pequena briga em um relacionamento poderá se transformar em uma grande confusão. Por isso é importante tentar evitar qualquer tipo de discussão nos próximos dias, especialmente as que são motivadas por qualquer besteira.

O trovão também pode significar alguns acontecimentos que vão marcar e mudar a vida da pessoa nos próximos dias, portanto ela precisa estar atenta para garantir que seja uma mudança boa.