Sonhar com trem

Sonhar com trem

Sonhar com trem pode ser um sinal para você esquecer um pouco os seus problemas e começar a olhar para frente, pensando no seu futuro. | Foto: Reprodução

Muitos acreditam que os sonhos nos transmitem mensagens a respeito da nossa vida, nossa personalidade, ou das pessoas que estão ao nosso redor. Alguns sonhos são com coisas tão incomuns e fora da nossa realidade que sempre deixam as pessoas com uma pulga atrás na orelha. Sonhar com trem é um exemplo disso, pois não é um meio de transporte comum em nosso dia a dia.

Os trens na história

Os trens são um meio de transporte ferroviário. Consistem um vários vagões, ligados entre si e que se movimentam apenas em cima de uma linha de trilhos. Sua principal função é transportar grandes cargas a lugares distantes, onde o transporte por rodovia se tornaria perigoso. Os trens também transportam pessoas, mas hoje em dia elas dão preferência ao avião quando desejam ir a algum lugar distante.

Porém, nem sempre foi assim. Antes do automóvel tornar-se popular, o trem era o único meio de transporte para aqueles que desejavam viajar para uma cidade distante, ou até mesmo outro estado, e antes dele as pessoas eram obrigadas a percorrer esses caminhos a pé ou a cavalo! Portanto, embora hoje o trem não esteja presente no nosso dia a dia, ele quebrou o galho de nossos antepassados e provou-se extremamente útil e indispensável.

Significados de sonhar com trem

  • Ver um trem em movimento, passando em sua frente, é sinal de que você precisa deixar os problemas de lado e seguir em frente.
  • Se o trem para pra você subir, é sinal de que uma nova oportunidade irá surgir em sua vida. Agarre-a.
  • As viagens de trem são demoradas. Sonhar que está em viajando em um trem é sinal de que você tem que ter mais paciência com as coisas, pois elas caminham devagar, mas no final chegarão onde você deseja.
  • Ver um trem parado pode indicar que estão por vir problemas para sua vida que serão de difícil superação, mas você não poderá desistir de dar a volta por cima.
  • Se você estiver movimentando-se dentro de um trem, por exemplo indo de um vagão a outro, é sinal de que os seus projetos irão ter um desfecho em breve, e os resultados esperados serão obtidos.
  • Estar em uma estação esperando por um trem indica que os seus planos serão atrapalhados por alguns contratempos e você precisará tomar decisões importantes sobre como será sua vida dali pra frente.
  • Sonhar que está descendo de um trem pode indicar que você está realizando corretamente as suas obrigações.
  • Se no sonho você vir alguém descendo de um trem, amigo ou conhecido, significa que em breve você terá uma prova de amizade bastante especial, vinda de alguém que você sente falta.