Sonhar com tempestade

Uma tempestade basicamente é o mesmo que uma tormenta, um temporal ou ainda um toró. Trata-se de um fenômeno natural que é marcado por chuvas, ventos fortes, relâmpagos, raios e que geralmente acontece por um período de tempo relativamente curto mas que acaba sendo muito intenso.

Hoje em dia existem uma série de equipamentos tecnológicos que permitem aos cientistas e também aos estudiosos da área prever quando e como ele vai acontecer, mas ainda assim muitas pessoas acabam sendo pegas desprevenidas quando acontece uma grande tempestade. Elas geralmente estão relacionadas com um tipo específico de nuvem, chamada Cumulonimbus. Os radares meteorológicos acabam monitorando justamente este tipo de área para conseguir prever as grandes tempestades.

Este tipo de fenômeno acaba sendo liberado quando existe uma liberação de calor latente pela condensação de gotas de nuvem e também de cristais de gelo, sendo que isso acontece na chamada parte fria da tempestade.

Além da grande quantidade de chuva que pode cair em determinadas regiões que são atingidas por tempestades, existe também a possibilidade de cair uma grande quantidade de neve, fenômeno este chamado de nevasca.

Durante muitos anos a tempestade era vista pela humanidade como um aviso ou sinal dos deuses, sendo visto inclusive como punição por algumas culturas.

Significado de sonhar com tempestade

sonhar com tempestades

Foto: Reprodução

A tempestade nos sonhos pode estar relacionada as questões espirituais. Pode ser um aviso de que é necessário medir a sua capacidade e limpar-se espiritualmente, para não achar que existem controles externos das suas próprias forças.

A tempestade também acaba expressando sempre algum tipo de emoção poderosa que está sendo mantida internamente, mas que pode sair a qualquer momento. É o caso quando a pessoa está sentindo muita raiva de alguma coisa, ou então uma grande agitação.

Por outro lado, a tempestade também simboliza uma espiritualidade que pode estar renascendo, especialmente se durante o sonho a pessoa conseguir presenciar o final desta tempestade e um período de paz e tranquilidade que se apresenta.

Já quando as pessoas sonham que estão se escondendo de uma tempestade é sinal de que ela está prestes a enfrentar um problema inesperado e que poderá tomar proporções grandiosas inesperadamente. Poderá ser um bom sinal para que a pessoa comece a se preparar para o que vem pela frente.