Sonhar com tecido

O tecido é uma palavra bastante abrangente que pode estar relacionada tanto a materiais biológicos quanto a materiais produzidos de forma industrial. Do ponto de vista biológico, o tecido pode ser um conjunto de células especializadas, que podem ser iguais ou diferentes entre si, separadas ou não por líquidos ou substâncias intercelulares.

Mas na grande maioria dos casos as pessoas acabam se referindo aos tecidos como um determinado material de vestuário, resultado de um processo que transforma fibras em fios e posteriormente em tecidos. A partir destes tecidos a indústria faz uma grande quantidade de materiais diferentes, tais como vestuário.

O processo de produção de tecidos é muito antigo. Existem registros de que, no Antigo Egito, já existiam processos de confecção de tecidos a partir de um equipamento que se chamava tear. Os tecidos, durante diversas épocas diferentes do ano, eram utilizados como moeda de troca, sendo que alguns custavam muito dinheiro.

Apesar da produção dos tecidos hoje estar completamente industrializada no que diz respeito a produção de ala escala, ainda existem atividades manuais de produção de tecidos. No Brasil, por exemplo, os índios já produziam uma série de tecidos diferentes, mesmo antes da chegada dos portugueses. Estas técnicas ainda são utilizadas até hoje.

Significados de sonhar com tecido

sonhar com tecido

Foto: Reprodução

Geralmente o tecido acaba representando aspectos criativos das pessoas. Portanto, sonhar com uma grande quantidade de tecidos é sinal de momentos criativos que estão por vir. Pode ser um bom momento para investir em trabalhos que dependam da capacidade imaginativa da pessoa.

Mas além da presença do tecido em sí, é importante que as pessoas também fiquem atentas a cor e também as estampas que podem ser vistas neste tecido. Quando o sonho é com pedaços de tecido coloridos e estampados, é sinal de que a pessoa passará por bons momentos de convivência e alegria com outras pessoas

Já quando as pessoas sonham com tecidos de uma cor mais escura, é sinal de que um momento de angustia e tristeza estarão por vir. Pode ser um bom momento para avaliar a situação para entender o que poderá causar este tipo de tristeza.

Quando as pessoas sonham com tecido que são feitos de sede e afins, pode ser um sinal de calmaria e conforto na vida como um todo.

Se o tecido for brim, pode ser um aviso de que muitas pedras serão encontradas pelo caminho.