Sonhar com tangerina

A tangerina é uma fruta muito conhecida e apreciada em todas as regiões do Brasil, mas nem todo mundo que consome ela diariamente acaba chamando tangerina de tangerina. Em determinadas regiões ela é bergamota, e outras é mexerica, também pode ser chamada de laranja-mimosa, mandarina e uma série de outros nomes.

Ninguém sabe, ao certo, o motivo de haver tantos nomes diferentes assim para tangerina. Mesmo assim a fruta é considerada como sendo uma das mais populares no Brasil e outros países tropicais. Ela pode ser considerada como uma fruta cítrica, que tem como principal característica o fato de ser alaranjada.

A tangerina também é conhecida por ter os tradicionais gomos. Apesar de muitas fruitas terem este tipo de divisão, na tangerina elas acabam sendo mais evidentes, o que até facilita muito na hora de comer sem precisar de nenhum outro utensílio.

No Brasil a produção de tangerina costuma ser abundante em diversas regiões. Geralmente a sua época de colheita é entre os meses de maio a agosto, mas em determinados anos a safra pode ir de abril até setembro.

A tangerina, além de ser muito saborosa na grande maioria dos casos, também possui uma série de propriedades interessantes para a saúde das pessoas, tais como uma grande concentração das vitaminas A, B1 e B2. A tangerina também é conhecida por ter cálcio e fósforo.

Significado de sonhar com tangerina

sonhar com tangerina

Foto: Reprodução

Geralmente quando as pessoas sonham com tangerina é um aviso para tomar cuidado com o que chamamos de falsa percepção da realidade. Trata-se de um momento na vida na qual as pessoas acabam não tendo uma noção clara do que realmente está acontecendo ao seu redor. Geralmente acabam se enganando para fugir de algo que incomoda.

É preciso sempre tomar cuidado com estas fugas da realidade, já que muitas vezes isso acaba impedindo que as pessoas consigam resolver os seus principais problemas.

Já quando a mulher sonha com uma quantidade muito grande de tangerinas ao seu redor pode ser um motivo para acreditar que existem traições acontecendo envolvendo o companheiro. Fique sempre de olho bem aberto para entender o que realmente de verdade pode haver por trás deste sonho.

Quando as pessoas comem muitas tangerinas em seus sonhos é um forte sinal de que está sendo enganada por pessoas muito próximas. Não necessariamente pode ser algo que esteja vindo do companheiro ou da companheira, mas pode ser de algum parente ou amigo.